Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ilha das Cabras segue as escuras


Imagem atual, vista da praia Central
Foto: Ilha das Cabras iluminada: http://mirandasa.com/2008/01/02/

Desde a implantação em setembro de 2008, a iluminação da Ilha das Cabras em Balneário Camboriú tem gerado polêmica, seja pelo superfaturamento no valor do cabeamento utilizado, pois deveria ser usado na obra cabos 95mm e foi entregue com cabos de 35mm, este tem sido o motivo de a mesma estar desligada há quase um ano. Após o desligamento diversas informações surgiram que a mesma seria religada, em 22 de outubro de 2010, o jornalista Aderbal Machado, publicou em seu blog que a iluminação seria religada no dia 20 de novembro, o que não ocorreu. Na data 13 de janeiro o site da prefeitura publicou, a seguinte informação ¨O trabalho deve ser concluído nos próximos dias¨, 166 dias se passaram e até o momento não foi religada.

Não posso deixar de observar que a mesma foi desligada pois apresentava risco de vida aos banhistas, mas o que justificaria tamanha demora, se o próprio site da prefeitura afirmou que seria religada nos próximos dias, salvo se os dias relacionados foi descrito de forma errônea e o correto seriam meses ou quem sabe anos. Sem falar que um gerador poderia ser utilizado até que os reparos fossem concluídos.

Pensando bem para que vamos nos preocupar com meras luzes que acendiam na Ilha, se não temos médicos e uma consulta com especialista pode chegar há 180 dias ou mais, dependemos de um hospital privado, já que o Hospital Ruth Cardoso, segue fechado após dois anos e meio de sua ¨inauguração¨ e logo precisará de reformas e equipamentos, pois os que lá se encontram e nunca foram utilizados podem estar deteriorados devido ao tempo e armazenamento, as obras de pavimentação de ruas após concluídas já precisam de reparos ou melhor um recapamento, o serviço de iluminação publica (central telefônica) não atende no horário noturno (tem uma secretaria eletrônica devido uma idéia que dei), não temos policiamento suficiente nas ruas, roubos e furtos são constantes, quanto a educação não vou relatar com clareza pois meu filho não estuda em escola municipal, mas tenho informações que escolas se encontram em situação lastimável e banheiros sem condições de uso.

Iluminação da Ilha das Cabras está sob investigação do Tribunal de Contas 
Tribunal de Contas do Estado (TCE) investiga se houve descumprimento do contrato por parte da empresa de iluminação Santa Rita

Ilha das Cabras sem iluminação 

SEXTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2010
A famosíssima Ilha das Cabras, em Balneário Camboriú, o mais tradicional cartão postal da cidade, está com sua iluminação desligada temporariamente, para revisão do sistema. Segundo Jorge Cachel, o desligamento prosseguirá até 20 de novembro, quando deverá ocorrer a religação da iluminação.

Segundo ele, do jeito que estava, a instalação elétrica na Ilha das Cabras poderia causar uma tragédia.



lha das Cabras recebe manutenção elétrica
13.01.2011 às 17:00hhttp://www.balneariocamboriu.sc.gov.br/imprensa/noticia.cfm?codigo=6874
Desde a semana passada profissionais da empresa terceirizada Mercolux, de Itajaí, contratados pelo Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip) de Balneário Camboriú, trabalham na manutenção da iluminação da Ilha das Cabras. Por este motivo, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) avisa que a ilha permanecerá às escuras até que seja concluída a reparação.

No final do ano passado, conforme informações da gerência da Cosip, foi constatado que a maresia corrompeu cabos elétricos que forneciam luz ao local, e por isso, foi necessária a manutenção da rede elétrica para evitar qualquer problema. O trabalho deve ser concluído nos próximos dias.



Prefeitura de Balneário Camboriú - Sectur
Assessoria de Imprensa - (47) 3367-8122
Daiane Benso - estagiária
imprensa@secturbc.com.br
www.secturbc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário