Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Agentes de Transito, não percebe farol de carro apagado


Hoje presenciei um fato que me deixou muito preocupado, ao ver um agente de transito ao lado de um veiculo com os faróis apagados e o mesmo não informar ao condutor. O fato ocorreu as 18:13hs, um veiculo Fox Branco passou pelo túnel da rua 3100 sentido Vila Real, com os faróis apagados. O agente de Transito que orientava o transito caótico na Marginal Oeste com o referido túnel, solicitou que o condutor do Fox parasse para dar passagem aos veículos que vinham pela Marginal, porém não informou ao condutor que ele estava com os faróis apagados.

O agente ficou de frente com o veiculo o que tornaria impossível não reparar os faróis, transitar com os faróis apagados é infração de transito, porém no caso em questão não sou a favor da multa e sim a orientação ao condutor. Se o agente assim tivesse executado, estaria utilizando este espaço para elogia-lo como já fiz em outras vezes, assim como ganharia o condutor do veiculo como um aliado. Vale ressaltar que o condutor seguiu com o farol apagado, colocando em risco a própria vida e dos demais condutores.

Artigo que descreve a Infração:  
Art. 250. Quando o veículo estiver em movimento: 
I - deixar de manter acesa a luz baixa: 
a) durante a noite;
b) de dia, nos túneis providos de iluminação pública;
c) de dia e de noite, tratando-se de veículo de transporte coletivo de passageiros, circulando em faixas ou pistas a eles destinadas;
d) de dia e de noite, tratando-se de ciclomotores;
        II - deixar de manter acesas pelo menos as luzes de posição sob chuva forte, neblina ou cerração;
        III - deixar de manter a placa traseira iluminada, à noite;
        Infração - média;
        Penalidade - multa.


O ato de andar com faróis apagados é matéria do Jornal Zero Hora http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3340424.xml

Devo ressaltar que os Agentes desempenham uma função impar quando estão na localidade, pois em horários de pico se torna impossível atravessar o túnel sem a presença deles. Quanto ao agente em questão quero acreditar que devido ao estresse do momento com o grande fluxo de veículos passou despercebido, assim como espero que o mesmo não tenha autuado o condutor.

Um comentário:

  1. AS AUTORIDADES DE BALNEÁRIO SÃO MESMO INCOMPETENTES, ENQUANTO NÃO HOUVER ACIDENTES GRAVES POR CONTA DISSO, NADA ELES VÃO FAZER, BANDO DE AMADORES!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir