Pesquisar este blog
sábado, 9 de julho de 2011
Operação integrada ocorreu na noite do dia 08/07/2011
Ao chegar na entrada de Balneário Camboriú pela BR 101 (Rua 3300) me deparei com inúmeras viaturas da Policia Militar, Guarda Municipal e Agentes de Transito, no total 11 veículos seguindo em comboio pela Marginal Leste. A operação policial de repressão a criminalidade é de extrema importância para o município, mas algumas medidas poderiam ser revistas. A operação policial que deveria ocorrer com efeito surpresa já havia sido divulgada em uma Rádio local o tamanho do comboio chama completamente a atenção dos meliantes, e só um criminoso desavisado ficaria executando seu ¨trabalho¨ (me refiro a palavra trabalho, pois para facilitar mais a vida do marginal só falta ser regulamentada como profissão).
Na minha opinião operações como esta deveria ocorrer em sigilo, nem mesmo os agentes nela empregados deveriam saber com antecedência, e o deslocamento de viaturas para os locais deveriam ocorrer de forma gradativa e não conjunta. Tal operação dá a impressão que as corporações nelas empregadas querem se aparecer e não proteger o cidadão. Querem com isso passar uma falsa sensação de segurança, quando na verdade queremos segurança em nosso Estado, Estado este que vem sendo dominado pela criminalidade, o grande aumento na incidência de crimes se dá por apenas um motivo a falta de investimento na contratação de policiais, pois de nada adiantam equipamentos se não tiverem um ser humano para opera-lo, descaso este que o Governo tenta empurrar com a barriga.
Um fato preocupante é que muitos cidadãos reféns da criminalidade, não registram o Boletim de Ocorrência que deve ser feito na Policia Civil, e não o fazem por inúmeros motivos, 1° a demora para a confecção do mesmo, 2° a falta de unidades nos bairros, 3° é o principal e mais grave, a impunidade, sejam por falta de Leis mais rígidas ou mesmo pelo fato da população ter tomado ciência que um B.O é apenas mais um papel que ficará guardado nos arquivos da Policia Civil, sendo que a PC em inúmeros casos não consegue dar cabo de uma investigação de Homicídio quem dirá de um ¨simples Furto¨. Devido a falta desses B.Os, muitas autoridades vão para a imprensa divulgar que os índices de criminalidade estão caindo, estão caindo uma ¨virgula¨, o que está reduzindo é o numero de Boletins emitidos, pois muitos dizem para que vou perder o meu tempo indo a delegacia, se lá não irão fazer nada. Os índices de criminalidade deveriam ser vistos pelas ocorrências da Policia Militar, mas não o fazem pois o número seria alarmante.
Agora só falta esperar o relatório da Operação, espero que não seja tão vergonhoso quanto a da Operação Sintonia I, que ocorreu no dia 30 de junho, onde 150 homens foram mobilizados, para apenas duas detenções.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário