Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Facção criminosa mandaria matar alguns traficas da região - blitze evitaram um banho de sangue

Noticia do Jornal Diarinho é preocupante, pois demonstra que Balneário Camboriú e Camboriú não obtém apenas os interesses dos especuladores imobiliários, mas sim também os interesses de criminosos.

Vale ressaltar que se o intuito da operação era evitar um derramamento de sangue, podemos descrever que a operação foi um sucesso, mas tal fato é algo preocupante tendo em vista que nos próximos dias a operação perderá força e voltaremos à normalidade. Tendo em vista o intuito destes criminosos em assumir o comando do trafico de drogas, está mais do que na hora do Governador aumentar o efetivo das policias que estão sob responsabilidade do Estado. A atitude dos criminosos demonstra quão grande é o comercio de entorpecentes na região, para chamar a atenção de criminosos ligados ao PCC. 



Uma duvida tenho, seria a quantidade comercializada ou a facilidade para a comercialização que chamou a atenção, ou ambas?

Noticia do Jornal Diarinho do dia 12/07/2011, Titulo: Polícia marcou presença no Monte Alegre:

A operação Força-Tarefa 2, que começou sexta-feira e que movimentou mais de 100 policiais entre Camboriú e Balneário Camboriú, foi bolada às pressas. Os chefões da segurança pública revelaram ontem que havia informações de que rolaria uma matança durante o fim de semana. Uma suposta facção criminosa teria planos pra assumir o controle do tráfico de drogas na região do distrito de Monte Alegre, em Camboriú.
As otoridades deixaram escapar a informação durante a entrevista coletiva que concederam ontem à tarde pra imprensa. A delegada Magaly Ignácio, chefona da delegacia Regional de Polícia Civil, disse que foi preciso cercar a região, cumprir mandados de busca e realizar blitze pra evitar um banho de sangue maior.
A delegada afirmou que recebeu a informação que uma suposta facção criminosa mandaria matar alguns traficas da região. O objetivo seria tomar pontos de drogas. “Com a informação que algo eminente iria acontecer, tomamos uma atitude drástica”, discursou a dotôra, completando: “É uma facção que quer se instalar por aqui e dominar os formiguinhas, mas a operação inibiu a ação deles
”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário