Bairro da Barra - acesso BR 101 |
O agradecimento se refere, quando o nobre Leonel Pavan (ex-pobre, hoje milionário) era vereador e lutou bravamente para impedir a construção de um acesso que ligaria o bairro da Barra ao Centro do município, as colocações no período poderiam ser pertinentes se o mesmo tivesse indicado a construção da ponte em outra localidade, o que não o fez quando vereador, a construção da ponte impediria a construção da Marina Tedesco. Oportunidade obteve quando Prefeito, pois poderia ter desenvolvido o projeto e executado a construção do acesso ligando os bairros e não o fez. Oportunidade maior ainda obteve quando Deputado Federal e posteriormente Senador, pois poderia ter indicado ao Governo Federal a continuação das Marginais, o que também não o fez. Mas Leonel Pavan teve mais uma grande oportunidade quando assumiu o Governo do Estado por alguns meses e também não o fez.
Atualmente os moradores das localidades ao sul do município, para se deslocarem ao centro e demais bairros, seja com veiculo automotor, bicicleta ou caminhando necessitam enfrentar o transito caótico da BR 101, que constantemente está passando por reparos efetuados pela concessionaria Auto Pista Litoral que de forma incompetente tem trancado o transito para fazer reparos aleatórios, em vez de reparar todos de uma só vez, existe uma outra opção para pedestres e ciclistas, com a balsa que faz a ligação entre a Barra e a Barra Sul, porém para atravessar você pode ter uma espera de 15 minutos ou mais, tempo este que faz muitos desistirem de utiliza-la e acabam optando pela BR 101.
Na temporada de verão a saída do bairro da Barra, é o principal causador de lentidão e engarrafamentos na BR 101 em Balneário Camboriú, Neste local inúmeros acidentes ocorreram, inclusive com vitimas fatais, vitimas estas que perderam a vida por não existir outro acesso que ligue os bairros.
Leonel Pavan quando esteve no poder deveria ter se lembrado dos tempos difíceis de sua vida, principalmente quando ele visitava a Rua 3130 com seu Passat azul, que devido a falta de dinheiro para repor a bateria e fazer a manutenção do mesmo, tinham que empurrar o veiculo para acionar o motor.
Mas o tempo passou Pavan enriqueceu, esqueceu-se da pobreza e nada fez para melhorar o acesso dos moradores das localidades excluídas pelo Rio Camboriú, que antigamente era habitada por pescadores e cortadores de pedra, pessoas de classe média baixa, hoje a situação no local é diferente e muitos de classe média alta residem no local. Quem sabe como em todas as campanhas politicas, Pavan retorne se dizendo arrependido e prometendo construir a ligação entre os bairros, e o povo acabará votando novamente. Devemos destacar que o atual administrador (Edson Renato Dias) também prometeu e até o momento não cumpriu, apresentou apenas um projeto que somente beneficiará pedestres e ciclistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário