Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2011

EMASA - Após rompimento de tubulação, água vem suja e usuários ficam no prejuízo


Por volta das 14hs, fui informado sobre a falta de água na região central de Balneário Camboriú, efetuei uma ligação para o 0800 da EMASA e fui informado que o motivo seriai um rompimento na tubulação que passa na Quarta Avenida e que o fornecimento estaria restabelecido após as 20hs.

Realmente a água retornou após as 20hs, porém o liquido estava com cor de café fraco, impróprio para o uso. O rompimento nas tubulações são uma constante e o mais incrível geralmente rompem em lugares recém feitos (o que pode não ter acontecido), o que demonstra a falta de qualidade nos materiais ou serviços prestados pela empresa, quanto ao superfaturamento nas peças e mão de obra não são novidades pois o Ministério Publico já esta averiguando irregularidades, tanto que os bens do atual diretor e de seu antecessor foram bloqueados.

Quanto a água suja, tive que desperdiçar diversos litros de água até que ela voltasse ao normal, assim como eu muitos consumidores tiveram que efetuar o mesmo procedimento, ressarcimento por tal fato nunca veio, mesmo quando reclamado. Ano passado quando fiz a limpeza na caixa de água, retirei uma grande quantidade de lodo, areia e pequenas pedras. Em breve farei nova limpeza e colocarei as fotos.

A sujeira que vem na rede de água após estes reparos podem causar inúmeros prejuízos aos consumidores, pois são causas constantes na queima de chuveiros, problemas em maquinas de lavar roupas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário