Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Empréstimo de R$ 27 milhões da EMASA foi aprovado - Seria pelo bem estar dos que aqui habitam ou por pressão de alguns meios de comunicação

A votação do projeto de Lei 0084/2011 que autoriza a contratação de um financiamento no valor de R$ 27.072.014,21 com a Caixa Econômica Federal teve resultado 6 x 4, O valor se deve a ampliação do sistema de esgoto sanitário, devo admitir que é uma obra de grande importância para o município, e tendo em vista a arrecadação da empresa que administra o sistema de fornecimento de água para o município tal obra já poderia ter saído a muito tempo, não fosse o descaso da CASAN que não aplicou no município o valor aqui arrecadado.

O projeto foi aprovado com o sim dos Vereadores Asinil Medeiros ,Dão Koedderman, Marcos Augusto Kurtz, Moacir Schmidt, Orlando Angioletti e Roberto Souza Jr, que chamaram para si a responsabilidade de fiscalizar os recursos para a obra. Não tirando a responsabilidade de fiscalizar que cabe aos outros 04 vereadores (Silvia de Mello, Claudir Maciel, João Miguel Tatá e José Carlos Hannibal) que foram contra a forma de captação de recursos, pois alegavam  insuficiente as justificativas apresentadas na proposta original.

Dentre todo o processo e pedidos de vista do projeto, um fato me chamou muito a atenção, qual seria o interesse do Sistema Menina de Comunicação, que constantemente criticou os vereadores contrários à aprovação do financiamento, seria pelo bem estar dos que aqui habitam ou interesses escusos? Tal enfoque não está tendo os demais projetos, principalmente os que tratam das vendas de ruas, patrimonios públicos, ESTAR (Estacionamento Rotativo), entre outros. Depois de tanta pressão por parte dos meios de comunicação do Sistema Menina, basta saber se os vereadores que eram contrários ao projeto acabaram votando por plena pressão ou pelo bem estar dos moradores e turistas que frequentam o município. Quanto ao que tanto questionava e pré julgava os vereadores contrários, acredito que se ainda estivesse nos meios de comunicação que trabalhava antes de fazer parte do Sistema menina, sua opinião seria diferente, as vezes o dinheiro fala mais alto, e acabam vendendo a própria boca, idéias e ideais. Infelizmente esta é a imprensa que temos.

Qual o motivo que a mesma emissora não mais comenta os processos envolvendo a EMASA e o atual diretor, no período em que estourou a bomba, como era em cima da temporada a mesma passava a mão na cabeça do prefeito alegando que seria inviável a retirada do diretor em plena temporada de verão, o verão passou estamos no inverno o diretor continua o mesmo e a Radio Menina nada mais comenta referente o fato, será qual o motivo?









Nenhum comentário:

Postar um comentário