Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Material estranho em água mineral

Chegou as minhas mãos uma garrafa de agua mineral de 500ml, dentro da mesma encontra-se um material de aparência orgânica. A garrafa encontra-se lacrada e será encaminhada ao Ministério Publico para que seja encaminhada para analise. Seria encaminhada mas quando cheguei para entrega-la à 6° Promotoria, ao perguntar pelo Promotor Rosan da Rocha recebi a informação que novamente esta de férias e que o promotor Jean assumiu temporariamente, mas não se encontrava no local , falei com a secretaria Luciana que solicitou que eu me dirigisse ao Procom e se recusou a ficar com a amostra.

Saindo da 6° Promotoria, me dirigi a Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú, sendo atendido por uma sra. , que não queria gerar a ocorrência devido ao fato de eu não informar o nome do comércio onde se encontrava a garrafa, ai fui obrigado a questionar se o proprietário do estabelecimento ou a forma de armazenamento iria introduzir o material dentro da garrafa que se encontrava lacrada. Foi chamado o Sandro responsável da Vigilância ao qual afirmou que iria verificar o caso, mas a amostra para analise teria que ser levada para Camboríu devido a empresa Aquavit que esta localizada no município vizinho.

Estando em Camboriú falei com a Funcionaria Roberta, na Vigilância Sanitária ao qual requisitou a amostra que será encaminhada para analise assim como irá repassar para o Estado que é responsável por realizar vistorias na empresa, o laudo deverá sair em no máximo 30 dias.

O que me deixou mais perplexo foi o estado em que se encontram as sedes da Vigilância Sanitária dos dois municípios. Se elas mesmas se vistoriarem acabam fechando a própria sede.

Um fato lamentável é a dificuldade para formalizar uma denuncia, tal fato faz com que muitos brasileiros desistam de tal procedimento devido aos transtornos e burocracias.

O material pode ser uma simples alga, ou algo mais complexo, em breve respostas.

Ponto preto no interior da garrafa


Nenhum comentário:

Postar um comentário