Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dificuldade para Abrir uma Conta Corrente no Banco do Brasil

Agencia da 4° Avenida
Lembro-me quando era criança,  meu avô ia ao banco para abrir uma conta corrente era recebido com cafezinho, bolo, refrigerante,etc e o próprio banco corria atrás da documentação.


Como as coisas mudaram, surgiu a necessidade de abrir uma conta no Banco do Brasil (BB)devido ao fato de uma linha de crédito do Governo Federal disponibilizada pelo BB e Caixa Econômica Federal (CEF). Porém a CEF não possui disponibilidade da linha de crédito para Santa Catarina., sendo a única opção o Banco do Brasil, mas o mesmo só a fornece para correntistas, então resolvi cancelar minha conta no Itaú e abrir uma no BB. Tal fato deveria ser ilegal sendo que a disponibilidade da linha de crédito é do Governo Federal.


Passei na agência da 4° Avenida, dias atrás para pegar informações sobre taxas, fui informado que para abrir a conta seria necessário pagar um seguro mensal, ou seja um serviço agregado de forma imposta e não voluntária, o que é ilegal pois eu não tinha interesse no serviço adicional. Um atendimento péssimo, muito diferente de anos atrás.


Hoje antes de ir ao banco liguei para a agência da 4° Avenida, a atendente me informou a documentação necessária para a abertura e me informou o valor sem a necessidade do seguro, questionei se seria necessário levar as cópias dos documentos, a resposta foi que não seria necessário pois eles mesmos tirariam as cópias. Ao chegar na agência fui informado que a abertura não era pela mesma e sim num correspondente bancário da Rede Cash que fica no outro lado da avenida.


Fui ao local, depois de aguardar na fila fui atendido, apresentei a documentação original e fui informado que teria que tirar as cópias. Informei ao atendente que a telefonista informará que eles tirariam no local, a desculpa foi que a copiadora estava com defeito, até ai tudo bem apresentei os documento ao qual a telefonista informará, e começou a pedir outros documentos inclusive a minha Carteira de Trabalho e Certidão de Casamento, sem os documentos seria impossível abrir a conta. Sem falar a pergunta boba feita pelo atendente, me questionando qual seria o motivo da abertura da conta, quase falei que eu gostava de pagar a taxa de manutenção de conta. 


Sem falar que eu teria que fazer a solicitação de abertura de conta com a Rede Cash e aguardar uns dias até que o BB ligasse para retornar a agência e assinar o contrato, quase nada burocrático.


Uma coisa me deixou com uma pulga atrás da orelha com tantas exigências como que golpistas conseguem abrir uma conta corrente no Banco do Brasil com tanta facilidade e ainda conseguem uma linha de credito alta. Sem falar nas inúmeras folhas de cheque para dar golpes nos comerciantes.


Será que para conseguir abrir uma conta corrente é obrigado a mentir ou apresentar documentos falsos? 


Vou voltar para abrir a conta, de certo vão exigir mais documentos, vou aguardar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário