Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Futebol Americano de praia, FME precisa aprender a organizar um evento

Estive no local e vou relatar o que presenciei das 08 hs até as 09:10hs, quando sai do local. E a bola já rolava, ou melhor rodava.


Li em diversos jornais e sites da região sobre o evento que foi realizado no ultimo domingo (20). A matéria de divulgação informava que no local seria montado uma arena, para que fosse realizado o torneio.
http://www.balneariocamboriu.sc.gov.br/imprensa/noticia.cfm?codigo=7019&home=1





¨Arena¨ montada na Barra Sul
Não sei qual o conceito de arena para a Fundação Municipal de Esportes (FME), mas o meu é bem diferente, sem falar nas inúmeras falhas. Vindo da Barra Sul eu e quem passava pela localidade  presenciamos os atletas trocando de roupa em plena via, pois não tinham vestiários para tal procedimento, O material utilizado para montar as linhas do campo também surpreendeu, utilizaram fitas de isolamento (aquelas para isolar áreas de acidentes), as traves foram montadas de cano de PVC, e por sinal estavam tortas, não foi instalado uma rede de proteção, arquibancada,  faltava de uma equipe de emergência e uma ambulância, já que o esporte oferece um grau significante de risco, a falta de banheiros, sendo que a FME disponibilizou apenas dois banheiros químicos, os quiosques na localidade estavam fechados ( o que terá que ser revisto na próxima licitação), participantes e torcidas não tinham onde comprar água, bebidas e alimentos.


O mais admirável é que um município como Balneário Camboriú que possui uma arrecadação considerável, superior a R$ 300 milhões / ano. Tendo a possibilidade de divulgar o município com um evento que poderá ser anual, com equipes de todo o Brasil e aparecer em diversos canais de esporte, inclusive no exterior, efetuar uma organização como a que foi apresentada, municípios com 10%  da arrecadação de Balneário Camboriú teriam feito melhor. Será que a FME já desperdiçou a sua verba com transportes de membros de igrejas evangélicas e outros, e agora estaria faltando verba para proporcionar eventos de qualidade.

Agora vale destacar a garra, força de vontade dos competidores que apesar de toda dificuldade, estavam animados e levando o esporte a sério. Parabéns a todos os competidores que deixaram seus municípios e vieram à Balneário Camboriú. Lamentavelmente a FME não teve o mesmo comprometimento com o torneio, já que em cima da hora do inicio ainda montava seu material de divulgação.
Não pude ficar até o final, mas consegui o resultado no http://twitter.com/bclobosdomar a equipe que venceu o tornei foi a Breakers de Jaraguá do Sul.

Espero que no próximo evento aprendam com os erros que ocorreram neste. E façam algo que surpreenda competidores e torcida.

Antes de encerrar fui pegar um link no site da prefeitura, e a assessoria indicava como um sucesso o evento, acho que eles não sabem o significado da palavra sucesso. Poderiam ter divulgado de forma mais exata quantos competidores vieram, e quantas pessoas assistiram o evento. Acredito que o assessor não estava no local, pelo menos não vi a assessora da FME no inicio dos jogos.


Fotos:


Equipe Lobos do Mar de Balneário Camboriú

¨Arena¨

1° partida

1° Partida

Se a ambulância chegaria, esqueceram de reservar a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário