Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Não imaginava ler o que está abaixo. (blog do Aderbal)

Segurança Pública: salve-se quem puder! (Vergonha!!)

Defina absurdo. Não, sem procurar no dicionário. Use o seu próprio conceito, dê um exemplo.

Então escute esta, recebida via tuíter:
O Comandante Koglim, da PM de Balneário Camboriú, falou na TV que todos os presos em flagrante, a partir de hoje, serão liberados por falta de cadeia.
Imagina-se a cabeça do comandante da Polícia Militar, dizendo isso. Quem sabe muito louco da vida pela impossibilidade de manter preso por falta de vaga no presídio, cuja lotação está interditada por ordem judicial.

A bandidagem agradece e bate palma. Mas se for para soltar presos em flagrante, melhor não prender. Pra quê dois trabalhos? Pega, algema num poste em frente ao forum. Pronto. É crime? Então nem prende e larga um aviso à população de "salve-se quem puder".

Essas decisões simplórias de estabelecer limites em presídios em função da superlotação é querer matar a vaca para se livrar do carrapato. Só beneficia os bandidos e pune o cidadão honesto que, assim, fica cada vez mais exposto.

O que a Justiça deve fazer, não faz: ir em cima do governo do Estado, puni-lo, multá-lo, mandar levar os presos para o Palácio do Governo, para as Secretarias Regionais, para a Casa D'Agronômica, para o pátio do Tribunal de Justiça e dos Foruns, algeme-os lá, nos pátios das repartições oficiais, onde tem bastante polícia para cuidar deles.

Coisa irritante essa insuficiência e essa incapacidade dos governos de cuidar de sua obrigação e ainda ficar batendo trela, gastando trolóló para embutir o povo.

Esses governichos ficam três anos tocando uma obra de uma penitenciária e não conseguem terminar, caso da nossa, levam décadas para construir um presídio regional que nem vagas suficientes tem para atender apenas o excesso contido nos atuais presídios e, ao inaugurá-lo, o fazem sem condições de uso. E nós, que pagamos a pesada conta dos tributos e os salários ricos dessa gente, com suas aposentadorias vitalícias de dezenas de milhares de reais, temos que pagar a conta pesadíssima da sua omissão criminosa.

Não tá na hora de parar com essa bosta?

(As fotos que ilustram a matéria são minhas, no ato de 30 de abril de 2008, quando da assinatura da ORDEM DE SERVIÇO para o início das obras da Penitenciária Regional. Ato realizado na Secretaria Regional em Itajaí)

----

ADENDO:

Em Florianópolis, colunistas anunciam que venderam pacotes turísticos para locais inexistentes, carros estacionados em Jurerê Internacional são arrombados na cara dura em frente a restaurantes (turistas deixaram seus pertences dentro e bandidos quebraram os vidros e levaram tudo - JURERÊ INTERNACIONAL!!!), em Canasvieiras, um turista argentino chegou e antes de ir ao apartamento, levou mulher e filho para "ver a praia". Um bandido o assaltou e, ante sua resistência, matou-o na frente da família e roubou seu veículo com tudo dentro.
Tá pior do que a gente possa imaginar. Estamos à mercê dos bandidos. Repito o título: salve-se quem puder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário