Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Monitores do Estacionamento Rotativo (ESTAR), não possuem direito ao piso salarial do funcionalismo publico

Passados alguns meses após a aprovação do piso mínimo de R$ 750,00 para o funcionalismo publico de Balneário Camboriú, questionei a alguns monitores se os mesmos já estavam recebendo o piso do município, a resposta foi que não o salário permanecia o mesmo do edital.

No dia 03 de Outubro de 2010, período eleitoral encontrei uma folha de pagamento no chão ao lado de um colégio eleitoral localizado no bairro dos Pioneiros, fui verificar o valor que por sinal é muito baixo para uma cidade que possui um custo de vida tão elevado. Acima a descrição da folha de pagamentos, veja que o valor final fica em R$ 643,55, um salário baixo para quem possui uma família.

O fato mais lamentável de tudo é que recebendo um salário tão baixo o referido funcionário foi fiel aos seu superiores, votando nos candidatos apoiados pela atual administração, tal conclusão foi tirada pelos números que constam na folha de pagamento.

Questionei ao Gabinete do Prefeito, ao qual enviou a seguinte resposta:


Boa Tarde,
Sirvo-me do presente para comunicar que os empregos públicos da COMPUR (sociedade de economia mista - CLT) não pertencem à Administração Direta, autárquicas ou fundacional do Município e, portanto, não estão vinculadas ao piso previsto na Lei 3094.
Att,
Assessoria do Gabinete do Prefeito

O promotor Rosa da Rocha enviou o seguinte parecer:

Prezado Senhor, agradecendo o contato informo que, os fatos apresentados não dizem respeito as atividades desta Promotoria e, s.m.j, pelo que consta, não é caso de Ação Civil Pública. Assim, o prejudicado deve procurar o órgão de classe competente ou um advogado para tentar resolver seu problema. Quanto ao nr de candidatos aposto em seu contra-cheque, igualemtne, não é suficiente para detectar qualquer crime eleitoral.
Cordiais Saudações


Rosan da Rocha
Promotor de Justiça
6ª P.J. Cidadania e Consumidor


www.6promotoriadejusticabc.blogspot.com

Agora fica uma única pergunta, os referidos funcionários são constantemente coagidos e os que reivindicaram tal salário foram demitidos de seus cargos. A quem recorrer?


Antes de xingar ou reclamar com os Monitores de Estacionamento (ESTAR), pensem bem eles são meros funcionários que estão desempenhando sua função e ganhando um péssimo salário, enquanto alguns estão enchendo os bolsos.


Para reclamações sobre a ESTAR enviar e-mail para:
compur@compur.com.br
fumtran@camboriu.sc.gov.br
gabinete.prefeito@camboriu.sc.gov.br 
secretaria.seguranca@camboriu.sc.gov.br
transito@camboriu.sc.gov.br

Ou a promotoria publica, responsável pela Cidadania e Consumidor:
rrocha@mp.sc.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário