Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Falta de respeito e perigo na saída da Barra Km 136 da BR 101

Vamos começar com quem deveria dar o exemplo, VTR estava com alerta sonoro desligado data 01/01/2011 - 18:52hs

Somente sentindo na pele para poder demonstrar a falta de respeito e a imprudência e impaciência de condutores. Pedestres e ciclistas arriscam suas vidas ao passar pelo acostamento da BR 101 Km 136 - Balneário Camboriú. A imprudência dos condutores chega ao extremo ultrapassam pela direita um veiculo que já esta transitando pelo acostamento. Hoje eu estava de carro mas muitas vezes passo caminhando pelo local, gosto de sentir, presenciar o que as pessoas passam no seu dia-a-dia.

Enquanto ocorre tudo isso nossos representantes aprovam aumento de salários e não estão nem ai para o povo que se obriga a passar pelo local. Acidentes são constantes mas felizmente o número de óbitos é pequeno em proporção ao risco. Venho notificando a mais de dois anos o problema aos Deputados Federais e Estaduais, o deputado Celso Maldaner informou que iria tomar providências, mas até o momento apenas ficou em tomar providência, nada de concreto temos.

46 anos se passaram e nenhum prefeito, exceto o prefeito Haroldo Schultz se dispôs a fazer uma ponte, mas o jovem vereador Leonel Arcangelo Pavan, na época impediu a construção e atualmente se auto glorifica pelo feito.Atualmente querem construir uma passarela que de R$ 17 milhões em 06 meses a obra já encareceu passando para R$ 23 milhões, só para ter uma noção daria para fazer 03 Quinta Avenidas e sobraria troco.
¨Nessa época, a prefeitura do Balneário dava início às obras de uma ponte que ligaria a região central, na Barra Sul, ao Bairro da Barra por sobre o rio Camboriu. Fiquei revoltado com a obra. As margens do rio eram encantadoras e com um belo fluxo de pessoas em atividades de lazer e contemplação. Entendi que o lugar não poderia ser destinado ao turismo de "passagem" e sim ao turismo de "permanência".
Resolvi protestar, mobilizando a sociedade contra a obra. Tive sucesso. Vejam o que aconteceu: a Barra Sul hoje transformou-se numa das grandes atrações da cidade, com marina, bares, restaurantes. O turista "permanece" ali e não simplesmente "passa" por ali, sem falar que foram evitados grandes congestionamentos de trânsito.¨ (Palavras de Leonel Pavan, em sua coluna no JORNAL O CORREIO. LTDA. ME, CNPJ 03.002.178/0001-60, E-mail: ocorreio@bizz.com.br)
Ele esqueceu de mencionar o que aconteceu com os moradores do Bairro da Barra que seriam os principais privilegiados, que hoje tem que se deslocar por uma balsa que tem seu horário limitado das 06:00 as 00:00hs ou se deslocar pela BR 101 correndo os riscos que as imagens abaixo irão falar por si só. Vale ressaltar que o congestionamento de transito ao qual descreve é o que tem causado lentidão na BR 101 Km 136.  
Uma coisa eu passei a entender, ou o povo é muito mal informado, ou gosta de sofrer, a explicação é simples os eleitores que residem na localidade votaram nele por diversas vezes. To achando que o povo brasileiro é sadomasoquista.





Amplie e veja o que o condutor da Pick-up preta fez.
Placa da L200 DCY-1414 / Costão de Laranjeiras







Nenhum comentário:

Postar um comentário