Vamos começar com quem deveria dar o exemplo, VTR estava com alerta sonoro desligado data 01/01/2011 - 18:52hs |
Enquanto ocorre tudo isso nossos representantes aprovam aumento de salários e não estão nem ai para o povo que se obriga a passar pelo local. Acidentes são constantes mas felizmente o número de óbitos é pequeno em proporção ao risco. Venho notificando a mais de dois anos o problema aos Deputados Federais e Estaduais, o deputado Celso Maldaner informou que iria tomar providências, mas até o momento apenas ficou em tomar providência, nada de concreto temos.
46 anos se passaram e nenhum prefeito, exceto o prefeito Haroldo Schultz se dispôs a fazer uma ponte, mas o jovem vereador Leonel Arcangelo Pavan, na época impediu a construção e atualmente se auto glorifica pelo feito.Atualmente querem construir uma passarela que de R$ 17 milhões em 06 meses a obra já encareceu passando para R$ 23 milhões, só para ter uma noção daria para fazer 03 Quinta Avenidas e sobraria troco.
¨Nessa época, a prefeitura do Balneário dava início às obras de uma ponte que ligaria a região central, na Barra Sul, ao Bairro da Barra por sobre o rio Camboriu. Fiquei revoltado com a obra. As margens do rio eram encantadoras e com um belo fluxo de pessoas em atividades de lazer e contemplação. Entendi que o lugar não poderia ser destinado ao turismo de "passagem" e sim ao turismo de "permanência".
Resolvi protestar, mobilizando a sociedade contra a obra. Tive sucesso. Vejam o que aconteceu: a Barra Sul hoje transformou-se numa das grandes atrações da cidade, com marina, bares, restaurantes. O turista "permanece" ali e não simplesmente "passa" por ali, sem falar que foram evitados grandes congestionamentos de trânsito.¨ (Palavras de Leonel Pavan, em sua coluna no JORNAL O CORREIO. LTDA. ME, CNPJ 03.002.178/0001-60, E-mail: ocorreio@bizz.com.br)
Ele esqueceu de mencionar o que aconteceu com os moradores do Bairro da Barra que seriam os principais privilegiados, que hoje tem que se deslocar por uma balsa que tem seu horário limitado das 06:00 as 00:00hs ou se deslocar pela BR 101 correndo os riscos que as imagens abaixo irão falar por si só. Vale ressaltar que o congestionamento de transito ao qual descreve é o que tem causado lentidão na BR 101 Km 136.
Uma coisa eu passei a entender, ou o povo é muito mal informado, ou gosta de sofrer, a explicação é simples os eleitores que residem na localidade votaram nele por diversas vezes. To achando que o povo brasileiro é sadomasoquista.
Amplie e veja o que o condutor da Pick-up preta fez. |
Placa da L200 DCY-1414 / Costão de Laranjeiras |
Nenhum comentário:
Postar um comentário