Pesquisar este blog

sábado, 22 de janeiro de 2011

Carta ao prefeito de Balneário Camboriú


Carta ao prefeito Pirica / Blog do JC Diarinho

Tamanho da letraBotão para diminuir a letraBotão para aumentar a letra
Senhor Prefeito,



Gostaria de
lhe falar pessoalmente, mas é sabido da dificuldade que enfrenta alguém com
esta pretensão. Então, decidi pedir que publicassem esta. Acho mais provável
que o senhor tome conhecimento por aqui.

Hoje é um dia
diferente pra mim. Depois de mais de dez anos de bons serviços prestados à
administração pública municipal, fui banida da Secretaria do Meio Ambiente de
Balneário Camboriú, com a justificativa de que alguém disse pra alguém que eu
andei falando mal do prefeito. Isso mesmo. Este foi o motivo alegado pelo
secretário André Ritzmann ao me colocar à disposição do Dpto. de Gestão de
Pessoas, sem nenhuma chance de defesa, na segunda-feira, dia 17 de janeiro de
2011, às 15h, quando eu voltava da Praia Central, onde coordenava o Projeto
Praia Limpa, trabalho que exercia com todo o empenho, juntamente com o
motorista, Sr. Davi, de domingo a domingo, de manhã e de tarde, desde o dia 17
de dezembro passado, quando começaram as atividades na praia.

Sempre fui uma
servidora dedicada à municipalidade, atendendo bem aos munícipes e levando
muito a sério o meu trabalho. Efetiva, concursada como assistente
administrativo, assessorei na Semam, desde 2003, cinco secretários, que
contaram com a minha dedicação e competência. Quem me conhece e conhece o meu
trabalho sabe bem do que estou falando.

Há muitos anos
à frente do Projeto Praia limpa, por exemplo, fiz dele uma campanha de
credibilidade, sempre elevando o nome do poder público municipal, trabalhando
com seriedade, desde a captação de apoiadores, o planejamento das ações, a seleção
e preparação dos estagiários monitores, até a coordenação dos trabalhos, que
resultou no que o Praia Limpa é hoje: um sucesso.

Como
representante da Semam, também há anos, participo do Grupo Gestor de Turismo de
Balneário Camboriú, no Programa 65 Destinos Indutores de Turismo Regional do
Ministério do Turismo (na verdade, participava), e inúmeros trabalhos contaram
com a minha dedicação.

Lamentável
perceber que um governo que se diz justo com o funcionalismo público, que diz
que não vai cometer discriminações de nenhuma espécie, que diz que não faz
perseguição a funcionários se deixa, facilmente, levar por fofocas, intrigas de
pessoas desqualificadas, maldosas, e afasta, sem questionar a funcionária sobre
o caso, constrangendo e prejudicando uma servidora competente e comprometida
com as ações da Semam por tantos anos, que nunca se envolveu com política,
nunca militou em nenhum partido e nem sequer colou um adesivo político no carro.

Lamentável
saber que tantos anos de bons serviços prestados, de dedicação ao trabalho, de
comprometimento com o serviço público não foram levados em consideração na hora
de me afastar.

Solicitei
férias, já há muito vencidas, e vou aguardar a decisão do Depto. de Gestão de
Pessoas sobre em qual órgão público vou, doravante, prestar serviços.

Quero dizer á
Vossa Excelência que minha decepção não vai me transformar em alguém vil, ou
incapaz, ou incompetente como tantos que compõem a administração pública municipal.
Muito pelo contrário, onde quer que me aloquem vou trabalhar, talvez sem a
mesma dedicação e empenho, haja vista não ser esse o atual critério para medir
a capacidade de um servidor, mas vou cumprir com minhas obrigações, pois sou
servidora do Município e não da atual administração.

Agradeço, de público, aos órgãos de imprensa que sempre apoiaram e
dedicaram
espaços para divulgar meu trabalho, elevando o nome da Semam. Agradeço aos
bons colegas, de anos de jornada, cuja convivência foi, durante muito tempo,
benéfica e prazerosa.


A gente se vê.



Haydée Assanti

Assistente Administrativo da
Prefeitura de Balneário Camboriú

Ex-Semam / Ex-Praia Limpa

Economista e Pós-graduanda em
Administração Pública – Instituto Federal Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário