Ontem por volta das 18:00hs caminhava pela rua Agrolandia bairro Iate Clube, quando ao passar em frente ao numero 890 e olhar para o asfalto me deparei com uma munição intacta de um revólver calibre 38. Acionei a Policia Militar pelo 190, que por sinal esta um dilema para conseguir uma ligação, (não é para menos as ligações para casos de transito (COMPUR) são acionadas pelo 190, a administração publica não teve a criatividade de criar um número especifico (153) para os mesmos) .
Isolei o local e aguardei a presença da viatura que por sinal veio rápido. Não sei se é procedimento, mas esperava outra atitude por parte do policial, o mesmo pegou a munição com as mãos sem luvas ou qualquer outro material e a guardando no bolso da farda, tirando qualquer possibilidade do objeto ser periciado ou verificada digitais. Tais procedimentos deveriam serem alterados. Acho que ando vendo muito CSI, quem sabe um dia chegamos lá.
Foi feito o B.O porém estranhei não solicitarem minha assinatura e o relato da ocorrência.
O mais estranho de tudo é que a central da PM enviou para o local 03 Viaturas sendo a Parati 1116 primeira que chegou ao local e ficou com a ocorrência e duas motos que chegaram de forma simultânea minutos após, ou seja, 04 policiais para uma única munição, não estaria faltando logística na PM de Balneário Camboriú para poder dividir melhor o seu efetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário