Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Rua 3300, veículos estacionados em cima da calçada, autoridades dizem que está certo

Rua 3300 - Churrascaria Rio Grande - Veículos estacionados na calçada
O que vou relatar não vem ocorrendo de hoje e sim de longa data, na rua 3300, Centro de Balneário Camboriú,  desde a construção da Churrascaria Rio Grande e a Loja Das Porcelanas, vem ocorrendo irregularidades no transito naquele local. Um desrespeito com pedestres pois veículos de funcionários e clientes estacionam em cima da calçada, obstruindo-a parcialmente e em muitas vezes totalmente, obrigando pedestres que por direito poderiam utiliza-la a arriscarem suas vidas no meio da pista de rolamento, a Rua serve como entrada e saída do município já que no local existe o acesso à BR 10, a rua 3300 é uma via de grande fluxo de veículos, localizada próximo de escolas (publicas e privadas).

Rua 3300 n° 680


Constantemente venho relatando o fato para autoridades do município, seja para a Policia Militar (190), setor de transito do município com o Sr Assis (3263-0190), Policia Rodoviária Federal (191) e agentes de transito que passam pela referida rua.




Rua 3300 - Frente Loja das Porcelanas
Em contato com o Sr Assis ele ficou de verificar o local há mais de duas semanas e tentou jogar a fiscalização para a PRF (sendo que esta tem o dever de fiscalizar a Marginal Leste e não a Rua 3300, que é dever do município ou da Policia Militar) , veículos continuam estacionados na calçada. Em diversos contatos pelo 190 Policia Militar, os mesmos informam que os Agentes de Trânsito foram encaminhados ao local e nenhuma irregularidade foi constatada. Agentes de Trânsito, conversei por duas vezes o primeiro que mal me deu atenção, informou que iria verificar (nada foi feito), o segundo de nome Mesquita, por sinal um agente recém formado (2010), informou que veículos estacionam ali por muito tempo e ele não iria fazer nada e que o procedimento é legal. Estranho não sabia que estacionar periodicamente em cima da calçada com o tempo se ganha direito adquirido. Quanto a PRF os notifiquei no ultimo domingo, basta agora verificar se tomaram providências já que o mesmo procedimento é feito em frente a Churrascaria neste caso na Marginal Leste que é de competência da União e a fiscalização deve ser feita pela PRF.

Marginal Leste com Rua 3300
Em ambos os casos as autoridades relatam que existe uma área de recuo para passagem de pedestres, o que permite que os veículos estacionem na calçada, estive no local e por diversas vezes e não achei a referida área de recuo, as fotos não me deixam mentir, salvo se a área for a pista de rolamento. No local se para um pedestre com toda sua coordenação motora e visão, já se torna difícil se locomover pela calçada, tanto pela péssima educação dos condutores, empresários e autoridades municipais, estaduais e federais que estacionam ou permitem que seja estacionado veículos na calçada, outro fato é a falta de calçada no imóvel ao lado do n° 680.

Rua 3300
Gostaria que condutores que ali estacionam, autoridades, empresários, e comerciantes envolvidos, fizessem dois  pequenos teste, o primeiro  vendando seus olhos e caminhasse pela calçada, o segundo como cadeirantes, para sentirem a realidade e como estão prejudicando quem se utiliza da via para se locomover.

No local o risco de acidentes é constante, quem será responsabilizado caso ocorra? Pedestres, o condutor que estava na pista de rolamento, os comerciantes, os condutores que ali estacionam seus veículos ou as autoridades que estão se omitindo?

Legalmente as autoridades, já que estas foram notificadas por diversas vezes e não tomaram providencias. Pois cabe à elas garantir a segurança de quem passa pela via.

Caso alguem tenha sofrido ou venha a sofrer um acidente na localidade pode me contatar via e-mail: olhando.com@ig.com.br e olhando.com1@gmail.com irei fornecer as imagens e os audios das gravações entre as autoridades, já que providencias não querem tomar de imediato. Só espero que no local não tenhamos vitima fatal.

Rua 3300

Rua 3300

Rua 3300

Rua 3300

Nenhum comentário:

Postar um comentário