Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pista de bicicleta no Bairro dos Municípios, mais um motel publico


Pista de bicicleta localizada na Sexta Avenida, Bairro dos Municípios, um local freqüentado por criança e adolescentes durante o dia para a pratica do esporte, durante a  noite vira local para consumo de drogas e praticas sexuais. O problema já vem de longa data, e nenhuma autoridade toma uma atitude que resolva a situação.

O descaso é imenso tanto que moradores da localidade e praticantes, são os que fazem a manutenção da pista, que a muito tempo precisa ser refeita, local que já serviu para competições de nível nacional está largado. Nem a iluminação pista funciona, o que já inibiria tais atos, já que usuários de drogas gostam de locais escuros.

A pista fica ao lado do Pai (Posto de Atendimento Infantil), Parque Raimundo Malta (Parque Ecológico), Casa da Sogra e Federação Catarinense de Futebol, na localidade deveria existir guardas patrimoniais (efetivos da prefeitura) para monitorar a localidade, uma base da Guarda Municipal no local seria outro fator que inibiria. O custo com o descaso é alto (vandalismo) já que os patrimonios públicos e áreas de lazer são alvos constantes, mas para muitos administradores é muito mais viável gastar com reformas de prédios e áreas publicas do que investir na prevenção. Pois com a reforma fica fácil retribuir doações de campanhas, assim como superfaturar obras.

No local já ocorreram estupros, inclusive de dia,  muitos até não relatados as autoridade, será que estão esperando alguma fatalidade ocorrer no local para tomarem alguma atitude.

Outro ponto que não pode ocorrer, foi o que ouvi de pessoas que estavam na localidade no dia (16) que policiais Militares, quando aparecem no local é para agredir adolescentes que ali se encontram, mesmo de dia e na frente de todos, inclusive chegam a usar gás lacrimogênio como parte da agressão. Acredito que rondas no local devem ser feitas com frequência, mas sem agressões físicas, agindo no que descreve a lei. A presença do P2 da PM e de câmeras de monitoramento seriam impressindíveis para dar jeito na bagunça.






Nenhum comentário:

Postar um comentário