Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mais uma arvore cortada na Rua 3130

Rua 3130

Rua 3130
Mais uma árvore foi cortada pela equipe da prefeitura na rua 3130, o trabalho iniciou antes das 08:00hs e até o momento 21:18hs as partes da árvore não foram removidas. Esta árvore realmente estava danificando a calçada externa e a calçada interna do imóvel e a obstruía parcialmente, dois problemas que poderiam ser resolvidos, quanto a calçada externa poderia ser estendida sobre a via como ocorre com algumas ruas do município, e referente as raízes que estavam afetando a estrutura interna do terreno, ela poderia ser cortada e chumbada com concreto, para isso teria que ser podada a árvore reduzindo seu tamanho pela metade. Falta de vontade e interesse em preservar as árvores é notável do setor de meio ambiente, é mais fácil cortar por completo do que tentar preserva-la. Depois reclamam do aquecimento global, ar pesado entre outros. Em BC não temos praças arborizadas (semelhantes a de Camboriú) e nenhuma área verde foi preservada na região central.

No período em que era feito o serviço achei que eles iriam apenas poda-la, quando retornei ela estava em pedaços em plena via.


Na rua 3130 já foi cortado um pé de Jambolão no inicio do ano, a resposta dada pelo setor de Meio Ambiente foi que as raízes estavam atravessando a tabulação e invadindo os terrenos de casas vizinhas, estranhei pois no dia em que a maquina removia as raízes e o troco, não se tinha tal impressão, mas alegaram ter fotos que comprovam, mais um caso que poderia ser resolvido com a limitação das raízes. O mais estranho de tudo é que no local que estava plantada a árvore foi passada a instalação dos cabeamentos de energia elétrica e telefone do edifício em construção da Construtora Pavoni, que tem como sócio o atual secretario de planejamento do município o Sr. Auri Pavoni. A obra para a passagem da fiação iniciou em 07/04, quando removeram o calçamento e escavaram a rua, porém até a presente data o calçamento não foi reposto.

Rua 3130
Rua 3130


Segundo informações do setor (Meio Ambiente) quando questionei qual o procedimento para podar uma árvore que se encontra na calçada, fui informado que o proprietário do imóvel tem que ir na prefeitura no setor de protocolo e pagar uma taxa de R$ 7,50 se não eles não fazem a analise e a poda, nas mídias locais eles informar que o solicitante apenas precisa se dirigir ao setor de Protocolo, mas esquecem de informar que a prefeitura para o serviço quer comer mais uma taxinha, pode?



Nenhum comentário:

Postar um comentário