Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ocorreu nos dias 16 e 17 a 3° Jangada Sênior realizado pelo Grupo de Escoteiros Leão do Mar-48

3° Jangada Sênior

No período da manha de hoje (17) fui surpreendido com fortes gritos de guerra, vindos do Rio Camboriú, ao verificar vi ao longe a primeira Jangada, fiquei surpreso pela estrutura feita com câmaras de ar (pneu), bambus e outros materiais, até os remos eram feitos de forma artesanal, quando a jangada se aproximou percebi que eram adolescentes que estavam nela, olhei novamente e vi mais jangadas vindo.

3° Jangada Sênior
O evento teve inicio no dia 16 onde foi feito o trajeto do Parque Raimundo Malta até o Rio Camboriú, na cidade de Camboriú, próximo ao IFC. No dia 17 foi feito o trajeto com largada  no Trapiche do Parque Ecológico no Rio Camboriú e chegada  na Barra Sul – Balneário Camboriú.

Um evento diferente que deveria ser melhor divulgado, já que eram esperados participantes de diversas localidades, e é de extrema importância pois leva os adolescentes a um contato maior com a natureza, sem falar na parte da estratégia e criatividade, sendo que cada grupo monta o seu equipamento.

3° Jangada Sênior
Estranhei o fato pois em nenhum site constava a informação do evento, nem mesmo o da Prefeitura de Balneário Camboriú que participou dando apoio, cedendo o Parque Raimundo Malta como base e a lancha Ilha das Cabras lotada na Secretaria do Meio Ambiente para monitorar e dar suporte no evento. Um outro ponto preocupante é que o único barco motorizado que vi monitorando o evento foi a lancha da prefeitura,  algo que me deixou bastante preocupado já que a distancia entre a primeira e a ultima jangada era muito grande cerca de (uma hora).

Por sorte dos competidores o tempo fechado ajudou o evento, pois o fluxo de embarcações de passeio foi pequeno e a força da maré que estava baixando era mínima na hora da travessia.

3° Jangada Sênior
Parabéns aos organizadores ( G.E. Leão do Mar-48 ), que mesmo sem um apoio de divulgação por parte da imprensa (talvez até por não estarem informados) e dos órgãos públicos, fizeram um evento de extrema importância para a juventude, se os administradores públicos investissem em eventos deste porte, teríamos um numero menor de dependentes químicos e menores desocupados, infelizmente estar em um grupo de escoteiros não é para qualquer adolescente pois o custo é pouco elevado.


Mias informações sobre o evento ocorrido:
http://distritolitoral.blogspot.com/2011/03/3-jangada-senior.html

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B9zvSB9SqykTOGNlZDVhNDItZmMzYS00ZWIyLTlhYjEtM2RiMGUyZmNlZTAx&hl=en&pli=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário