Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quando você ligar 190 e a guarnição não chegar, não se preocupe eles estão se alimentando


Por diversas vezes ouvi comentários sobre policiais militares almoçarem e jantarem em grupo na Churrascaria Venturin na Terceira Avenida. No dia 18 por volta das 13hs passei no local e para minha surpresa quatro viaturas estavam lá duas na rua 2300 e duas na Terceira Avenida.

Nada contra eles estarem almoçando, já que são seres humanos e não robos, mas a minha observação é pelo fato de quando se necessita de um guarnição a desculpa é falta de efetivou ou viatura, isso quando se consegue contato com o 190. Acredito que não seja nenhuma e nem outra embora o numero de agentes esta muito defasado para um Município deste porte, mas a falta de vontade e de comprometimento é um dos fatores do descaso.

No dia 17 as 20:30hs acionei o 190 pois um casal estava fazendo sexo dentro do veiculo, na rua 3130 área residencial, depois da primeira ligação liguei mais duas vezes e inclusive para o batalhão e a desculpa foi que estavam com falta de viaturas, não sei se foi o caso naquele dia, mas pelo horário geralmente varios PM´s estão jantando na referida churrascaria em alguns casos chegam até fazer fila.

Agora uma pergunta fica no ar, PM´s reclamam tanto do baixo salário, como é possível almoçarem e jantarem em churrascarias constantemente, sem falar nos lanches da tarde, pois basta dar uma volta na Rua Biguaçu, em frente uma panificadora sempre tem uma viatura estacionada e agentes lanchando, estranho, será que o salário é baixo mas o vale refeição compensa?




Nenhum comentário:

Postar um comentário