:GOVERNO PIRIQUITO E SUAS MENTIRAS CONTADAS AO POVO NA ELEIÇÃO DE 2008!
O povo brasileiro já se acostumou que em épocas eleitorais diversas promessas de campanha são feitas exclusivamente com o objetivo de conquistar o voto de cada cidadão, posteriormente, já no governo, nada é cumprido. Em Balneário Camboriú, nas eleições municipais de 2008, não foi diferente. O prefeito eleito, Edson Piriquito, apresentou e divulgou com todas as pompas o seu “Programa de Atenção à Família”. Quase na metade do seu mandato, cabe a análise das propostas descumpridas que, no entanto, constavam naquele programa de governo apresentado durante a campanha eleitoral.
Todos se lembram que o atual prefeito falava que a prioridade de seu governo seria a saúde pública. No item “Novas Ações e Investimentos” de seu programa consta a proposta de “Hospital Público e Gratuito”. Ocorre que no poder Piriquito privatizou a gestão do novo hospital e provavelmente este não irá atender exclusivamente usuários do SUS.
Ainda no item “3. Promoção à saúde”, Piriquito prometeu “Implantar o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad) e Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi)”, além de “Implantar o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF”. Como o povo de Balneário bem sabe, nem CAPSad, nem CAPSi e nem NASF saíram do papel.
No item “4. Educação”, constam as promessas de “Proporcionar um curso pré-vestibular de qualidade e gratuito”, “Escola de Marinha em parceria com a Marinha do Brasil”, “Firmar convênios com o Governo do Estado para implantar Ensino de 2º grau em todos os bairros” e ainda propostas de atividades no contra turno escolar. Mais uma vez nada saiu do papel e muitos bairros da cidade permanecem sem ensino médio.
Para o esporte Piriquito prometeu criar o “projeto Onda Perfeita”, o “Fundo para o Desenvolvimento do Esporte” e a “escolinha de skate”, na cultura prometeu criar o “projeto Cultura nos Bairros” e ainda abrir o Teatro Municipal. Para o desenvolvimento sócio-econômico prometeu criar ”cooperativas de trabalho” e no meio ambiente elaborar o “Código Ambiental do município”. Como se sabe tudo isso permaneceu como letra morta no programa de campanha apenas para enganar o povo.
Para a BRISA é preciso que o povo lembre dessas e tantas outras promessas descumpridas, para poder fiscalizar e pressionar os governantes para que as cumpram. Somente o povo organizado e na luta pode combater os poderosos e os governos que teimam em mentir para enganar o povo do nosso Brasil.
'via Blog this'
Nenhum comentário:
Postar um comentário