Pesquisar este blog

sábado, 17 de setembro de 2011

Praça das Sereias e Praça das Figueiras (Avenida do Estado), estão largados e pela falta de água as sereias já estão virando mulher.

Foto atual.
Há longa data as  Praças da Sereias e da Figueira, um ponto turístico da cidade estão jogadas as traças, um local que serviu de atração para os turistas que chegavam ao município, a Praça das Sereias pela beleza da de sua cascata de água e luzes, que como descrito no site da Secretaria de Turismo era um espetáculo, que hoje se encontra em pleno abandono e a cascata tem servido de depósito de lixo e poeira. O motivo para o não funcionamento deste ponto turístico, seria por um problema na bomba d´água, outra foi adquirida, mas parece que está vindo do Japão e de tartaruga por via terrestre.

foto
A Praça das Sereias antigamente era assim, e hoje encontra-se como nas fotos abaixo:
Nem o que a atual administração fez, está sendo cuidado.
Quanto a Praça das Figueiras, que foi recém inaugurada no dia 21 de setembro de 2010, a poucos dias de completar um ano, já passou por modificações e o lismo tem tomado conta de suas calçadas, onde existia grama hoje encontra-se barro, uma limpeza com água não é feita há muito tempo.


Ambos são pontos turísticos é mencionado no site da Secretaria de Turismo:
Praça Fonte das SereiasEm um dos acessos para o município, ao lado da Praça das Figueiras, próxima ao Corpo de Bombeiros, está localizada a cascata de sereias envolta de águas e luzes que compõem um verdadeiro espetáculo. A sereia superior segura um Sol, símbolo caracterïstico da cidade de Balneário Camboriú.


Praça das Figueiras
O nome se deu em virtude da praça possuir, em sua  área central, uma enorme figueira. Ela está localizada na Avenida do Estado, próxima à praça Fonte das Sereias e o Corpo de Bombeiros, e dá acesso ao Bairro dos Estados, onde se encontram o Terminal Rodoviário, o Fórum e a Câmara de Vereadores.



Fonte: http://www.secturbc.com.br/pt_index.php?s=balneario&canal=arquivo&coluna=7&arq=87

Fotos atuais da Praça da Sereia:




Fotos atuais da Praça da Figueira:


Nem o que a atual administração fez, está sendo cuidado.





Um comentário:

  1. A historia vai pro saco muito rápido!
    Só pra lembrar. Aquelas Figueiras foram transplantadas com muito trabalho,dedicação e pago pelas empresas que para usar o solo onde as mesmas nasceram e cresceram, assim faziam por exigência da SEMAM.

    ResponderExcluir