Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mercado do pescador, jogado as traças

Estive verificando as instalações do mercado dos Pescadores localizado na Barra Sul na Rua 4500 (para se localizarem, mesma rua do Djun). Antes de chegar ao local falei com alguns pescadores, se ainda o estavam utilizando, a resposta foi unânime que devido ao local ter sido tomado por moradores de rua, traficantes e usuários de drogas, muitos pescadores desistiram de vender seus produtos no local, outro fator é a falta de divulgação, incentivo dos órgãos públicos e a clientela, pois o local ficou muito escondido.
     Tentei contato com o presidente da Colônia de Pescadores, mas nas duas vezes que liguei o mesmo não se encontrava, segundo a secretaria apenas 03 pescadores utilizam o local, quando questionei se o motivo seria o trafico de entorpecentes, logo mudou o tom da conversa e informou que apenas o presidente da colônia poderia dar mais informações.
      No dia em que estive no local, não presenciei nenhum comerciante (pescador), apenas um local abandonado, com diversas pichações e sujo. Existiam no local moradores de rua que estavam deitados no chão, não presenciei o comércio de drogas e nem seu consumo mais existiam indícios de tal pratica. Quanto ao trapiche que deveria ser utilizado exclusivamente pelos pescadores, existem diversas embarcações e inclusive uma casa noturna utilizando o local. Devo ressaltar que quanto a falta de divulgação é evidente tentei obter informações no google e nada a única divulgação que existe do local é uma placa na entrada da rua e mais nada.
       Um completo descaso, com o dinheiro publico investido na construção e a falta de uma administração publica que olhasse o local como um ponto turístico e uma fonte de renda a mais para os pescadores.
       Também é evidente o descaso pela Colônia de Pescadores, que poderia gerir o local em forma de cooperativa, visando retorno financeiro a todos os associados.









Casa Noturna no Trapiche

Nenhum comentário:

Postar um comentário