Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Depois falam que pobre é mal educado. O problema é que rico pode tudo e PM não faz nada.

Marina Tedesco

Uma festa ocorrida na Marina Tedesco na madrugada do dia 23/12/2010 que durou até as 03:52hs, tirou o sono de muitos moradores do Bairro da Barra e Barra Sul. A Marina Tedesco é frequentada por pessoas de alto nível social. Só para ter uma noção da festa que ocorria na referida data, foram sorteados pacotes de viagens e alguns contemplados chegaram a recusar viagens para Buenos Aires com tudo pago.
Para se ter noção do som alto que rolava, eu estava a aproximadamente 500mts do local e consegui gravar de forma nítida, (por sinal no dia estava com um Nokia 2730 e seu gravador é de péssima qualidade).

02:37hs, fiz a primeira ligação para a Central da Policia Militar (PM), e ao falar do problema na Marina Tedesco  o telefone ficou mudo, ligação atendida por um mulher. (isso já ocorreu anteriormente) Liguei novamente e o agente Jonatan atendeu a ligação e por sinal já sabia do problema, pois já haviam gerado ocorrências anteriores, o mesmo informou que uma viatura (VTR) seria deslocada ao local.

03:00hs, Um ma nova ligação para a PM, atendida pela Agente Ana Luiza, questionei qual o motivo de passados 20 minutos nenhuma VTR ter aparecido no local, a resposta foi que devido a quantidade de chamados não tinham disponibilidade para atender a ocorrência de perturbação do sossego na Marina Tedesco, e que as mais graves são prioridade (concordo plenamente), então solicitei que se possível algum agente da PM ligasse para a Marina, a resposta foi que a PM não faz este tipo de procedimento.

03:07hs, liguei para a Marina Tedesco e por sinal a cobrar 9090 3361-1420, O funcionário de nome Gilson atendeu a ligação. Solicitei que informa-se ao organizador do evento que existem moradores nas proximidades da Tedesco. O som alto permaneceu.

03:17hs, persistindo o som alto liguei novamente para a PM, novamente o agente Jonatan atendeu, informou que geraria nova ocorrência e que uma VTR viria o local.

03:45hs Já tinha perdido a paciência liguei novamente para o 190 e por sinal a agente Ana Luiza atendeu novamente. Questionei qual o motivo de passados 67 minutos a VTR não tinha aparecido no local, a resposta novamente foi o alto n° de ocorrências. Foi quando perdi a paciência de vez e questionei se o motivo real seria a falta de VTR, ou a Marina Tedesco estaria sendo privilegiada, favorecida por ter policiais militares e civis prestando serviço de segurança no local. Não foi a primeira vez que tive que questionar se pessoas e empresas eram favorecidas, e sempre a resposta foi imediata após o questionamento. Do nada apareciam até duas VTR´s para atender a ocorrência.

03:52hs, ou foi muita coincidência o término da festa, ou a VTR chamada nas ligações anteriores chegou ao local naquela hora, ou resolveram entra em contato com a Marina e solicitar que a algazarra acabasse.

04:20hs, O meu telefone toca, um telefone que não uso para ligações pessoais, pois é um telefone que esta em teste, referente a LEI No 10.703, DE 18 DE JULHO DE 2003 , sobre a forma de cadastro de CPF em telefones pré-pagos (em breve irei publicar, uma falha enorme que permite fraudes e pessoas podem ser penalizadas pelo erro dos que criaram a Lei), para minha surpresa um número do 12° Batalhão da PM 47 3261-5**1, era uma agente da PM questionando se o barulho tinha encerrado.

Alguns pontos a serem ressaltados:

1° Nada tenho contra a Marina Tedesco, apenas que se a mesma tem a intenção de liberar ou alugar seu espaço para eventos onde terão som alto, algazarras, barulho, etc que perturbe o sossego alheio, deveria fazer um salão de festas com isolamento acústico. Essa não foi a primeira festa a ultima que deixei rolar durou até as 07:30hs de muito som alto, no dia não reclamei pois se tratava de uma casamento.

2° Não foi a primeira vez que solicito a presença da PM, para a Marina Tedesco e a mesma não comparece.

3° A PM poderia adotar um procedimento diferenciado para atendimentos a ocorrências de perturbação do sossego em estabelecimentos comerciais. Para que outras ocorrências não ficassem comprometidas deveriam ligar para o local causador de barulho, caso o barulho permanecesse uma nova ligação deveria ser gerada e na 3° uma VTR ser deslocada e o estabelecimento autuado, conforme prevê a LEI 3.688/41.

4° Ligações referente a perturbação do sossego chegam a congestionar a Central da PM, atrapalhando ligações de real emergência, deveria ser criado uma central com atendimento digital que filtra a ligação, ou criar um novo numero par tal tipo de ligação e se possível uma equipe para atender unicamente este tipo de chamado.

5° Balneário Camboriú é habitada por um povo trabalhador que acorda cedo e dorme tarde na maioria das vezes, cidade em que se trabalha de segunda a segunda e muitas vezes iniciam suas atividades profissionais por volta das 09:00hs encerrando as 21 ou mais e muitas vezes chegando as 02 ou 03 hs da manhã principalmente os que trabalham e casas noturnas, restaurantes, petiscarias, etc. Cidade que por sinal produz muito barulho durante o dia (construção Civil) pois esta em fase crescimento e por sinal desordenado. Imagine-se chegando em casa por volta das 02:00hs pensando em descansar, e o vizinho ou estabelecimento comercial próximo estar com o famoso som bate-estaca a madrugada inteira.

6° Quer festejar festeje, divirta-se, desde que não atrapalhe o descanso de ninguém.

7° Quando solicitei que a PM  efetua-se contato  telefônico com a Tedesco

8° Todas as ligações foram gravas, exceto a com o Gilson da Tedesco e a das 04:20hs recebida da PM, que foi gravada parcialmente.

9° Por tais procedimento adotados pelas Policias Militares e Civis, não concordo com o chamado bico, que policiais fazem, o motivo esta descrito acima, acabam criando vínculos com a empresa ou pessoa a qual prestam serviços e estas passam a ter privilégios, como o exposto acima. Prejudicando aos demais contribuintes que pagam altos impostos para contribuírem com o pagamento dos policiais. Em Balneário Camboriú tal favorecimento é explicito. Tocando nesse assunto o salário de um PM no Estado não é tão baixo se comparado com os agentes de segurança privada. Mas se levar-mos em conta os descontos em folha o tornam em quase nada. É pensão alimentícia, parcela da casa própria, financiamento de veículos e o pior de todos o empréstimo consignado que suga boa parte da remuneração, entre outros. Esta mais do que na hora do Estado oferecer cursos de administração de renda para seus agentes.

LEI No 10.703, DE 18 DE JULHO DE 2003 http://www.soleis.adv.br/celularprepagocadastramento.htm

Perturbação do sossego, pode ser punível com prisão:
DECRETO-LEI Nº 3.688, DE 3 DE OUTUBRO DE 1941.

Art. 42. Perturbar alguem o trabalho ou o sossego alheios:
        I – com gritaria ou algazarra;
        II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
        III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
        IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:
        Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis.


Um comentário:

  1. Rico pode tudo mesmo,eu uma vez tentei fazer uma festa o som estava realmente um pouco alto ,a PM entrou na minha casa sem mandato com armas em punho levaram os aparelho de som e ainda queriam me levar preso,se eu fosse rico eles naum se importariam...

    ResponderExcluir