Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Defesa Civil de Camboriú está em estado de atenção



Durante a madrugada desta terça-feira, dia 9, Camboriú registrou 85 mm de chuva, apenas 43 mm a menos do que o registrado durante a enchente de 2008. Com alguns pontos de alagamento e a maré devendo subir nas próximas horas, a Defesa Civil da cidade declara estado de atenção. De acordo com a Coordenadora Carla Krug, apesar das inundações pontuais, principalmente no distrito do Monte Alegre, a Defesa Civil está otimista.

“Percebemos que toda a tubulação implantada está funcionando bem. Registramos alagamentos em pontos históricos, mas nas próximas semanas vamos fazer um trabalho em parceria com a Secretaria de Saneamento Básico que deve diminuir muito o problema”, declarou Carla Krug.

A coordenadora da Defesa Civil ainda faz um apelo à comunidade: “O acúmulo de lixo nas bocas de lobo é um grande problema que enfrentamos. Chegamos a encontrar um animal morto depositado em uma das bocas de lobo. Peço a todos que evitem jogar seus lixos na rua para que possamos diminuir ainda mais os pontos de alagamento”, enfatiza.

Em dois anos e meio de governo, mais de 50 ruas do município receberam drenagem pluvial. Segundo a Prefeita Luzia Coppi Mathias, antes destes trabalhos o volume de chuva desta madrugada teria deixado muitas casas debaixo da água. “Vamos seguir investindo em infra-estrutura para garantir ainda mais dignidade e qualidade de vida aos nossos moradores”, encerra Luzia.

Texto e fotos: Silvia Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário