![]() |
Praia do Canto ou Coco |
O Deck do Pontal Norte é um dos pontos turísticos mais visitados de Balneário Camboriú, local contemplado por uma beleza natural sem igual, serve de acesso à duas belas praias sendo a Praia do Canto ou Coco e a Praia do Buraco, do local pode-se ter uma visão ampla da Praia Central. Um excelente local para levar a família e amigos para um passeio no convívio com a natureza e desfrutar de belas paisagens. Mas a falta de segurança e ordem esta deixando o local com uma péssima imagem.

Estive no local, o que não se pode deixar de falar é a falta de estrutura do local, pois uma magnífica obra foi feita no local preservando a mata e ao mesmo tempo proporcionando aos visitantes um acesso de qualidade. Uma das principais falhas no projeto foi a não elaboração de sanitários para atender aos visitantes, obrigando a muitos fazerem suas necessidades fisiológicas no local (mar ou entre a vegetação), como ocorreu com o segurança que patrulha o local (foto). A falta de pessoal para vistoriar a área é outro problema, pois estive no local e apenas um vigilante (não era nem Guarda Municipal e nem Policial Militar) encontrava-se, o que posso destacar que é o mesmo que nada devido a amplitude da área e o fluxo de visitantes.


Outro fator marcante é o consumo de drogas no interior das trilhas.
Por todo o tempo em que estive lá nenhum segurança ou Policial Militar passou pelo local. O que demonstra que esta mais do que na hora da administração municipal elaborar uma guarda florestal, que tenha como objetivo coibir tais praticas e orientar aos visitantes, assim como dar segurança ao local. O Governador Raimundo Colombo também poderia tomar providências, já que a responsabilidade pela segurança é dever do Estado.

Alguns outros fatotes me chamaram à atenção, entre eles uma imagem de ¨santo¨ colocada no local, vale ressaltar que o local é frequentado por pessoas de todas as crenças religiosas, o que caracteriza um desrespeito para com os demais. Basta saber se teve ou não o consentimento da administração municipal para tal procedimento
A placa inaugural foi retirada do local, tal fato leva a crer que ela foi furtada por ser de bronze.

O local onde se encontra além de constrangedor para o usuário, o coloca em eminente risco, apesar de toda a sinalização existente no local, um condutor descuidado ou sob efeito de drogas lícitas e ilícitas, poderá causar um acidente.

Um tronco que esta colocando em risco os visitantes, me recordo de ali existir uma árvore, qual seria o motivo para o corte e o que os levou a deixa-la daquela forma? Só espero que a atual administração não feche o acesso e sim repare as falhas.
Mais imagens no ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=12090941432583308955&aid=1298653915&pid=1298679116246
Verificando no google percebi que matéria com a informação de praticas sexuais no local foi publicada no Jornal Diarinho no dia 08 de Maio de 2009.
http://blog.diarinho.com.br/pontal-norte-vira-puteiro-diz-leitor
Vai tomar providência
Cláudio Dalvesco (PSB), vice-prefeito e secretário de turismo da Maravilha do Atlântico, disse que não tava sabendo da sacanagem e prometeu verificar. ?Isso me preocupa, porque até onde eu sei lá tem guarda. Vou entrar em contato com a secretaria de segurança?, prometeu.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a secretaria de segurança esclareceu que o guardinha particular é pago pra cuidar apenas do deque, que é patrimônio público. O secretário Nilson Probst (PMDB) ficou de entrar em contato com a PM pra pedir uma bizolhada mais ampla no local.
Mais uma promessa não cumprida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário