Estive em Itajaí por duas vezes na semana passada, sendo uma a passeio e outra para resolver a novela que se formou a análise da agua mineral.
|
Posto de Informações Turísticas |
|
Ponto de ônibus em frente ao PIT |
Na ultima vez resolvi entrar no município pela BR 101, e presencie um fato diferente do que os divulgados em informes publicitários, publicados em diversos jornais da região, só para se ter uma idéia o estado do Posto de Informações Turísticas que deveria ser o cartão postal do município encontra-se em total abandono, seja no atendimento ou na parte física do imóvel, parei no local para pedir informações onde se localizava o MPF, a informação foi que não sabia, ao olhar o local de uma forma geral, para se ter idéia existe um telefone publico em frente que por sinal está quebrado, o mato esta crescendo na calçada, e a pintura do imóvel já faz tempo que esta pedindo outra, sem falar o portal que era branco e já esta ficando preto. Um fato lamentável para uma cidade que possui um pier turístico, onde milhares de turistas desembarcam constantemente e passam pelo local quando retornam das cidades vizinhas.
|
Calçada do Pier Turístico |
|
Loja que se negou a fornecer o Banheiro |
Falando em Pier Turístico, a calçada do pier esta cedendo e em alguns casos formando buracos que colocam em risco moradores e turistas que passam pelo local. Agora outro fato que me chamou a atenção foi o despreparo dos funcionários dos comércios próximos ao Pier, parei em frente a um comércio que tem uma maquina de sorvete italiano, aguardei por 10 minutos sem que aparecesse alguém para atender, acabei desistindo e o comerciante perdeu de vender 03 sorvetes, estive em uma loja para comprar roupas para meu filho ir à escola e ele pediu para ir ao banheiro, o que foi negado pela atendente Thais, pois informou que o banheiro era exclusivo para os funcionários, simplesmente sai da loja que perdeu de vender R$ 200,00. Outra coisa que me chamou a atenção quando o Jornal Diarinho fez uma enquete, para ver se os turistas traziam algum lucro para os comerciantes, muitos disseram que não, claro se o atendimento recebido por eles foi o mesmo que eu recebi, não é de se admirar que ainda existam comércios abertos no local?
Algo que não pode ocorrer em uma cidade turística, e infelizmente ocorre tanto em Balneário Camboriú como em Itajaí é o lixo exposto em locais frequentados por turistas, tal fato deixa uma imagem negativa.
|
Divulgação no Jornal Diarinho |
Agora não posso deixar de destacar que Itajaí tem muitas belezas, e que se o administrador municipal investisse menos em divulgação e mais em conservação dos patrimônios públicos, e treinamentos para os atendentes do comércio local, traria mais turistas, pois eles próprios divulgariam a cidade.
Fotos de Itajai, próximo ao Pier:
Nenhum comentário:
Postar um comentário