Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

Telefonia Empresa OI, não cumpre o que promete

No dia 16/02/2011, a central de vendas da OI entrou em contato comigo, para oferecer um alteração de plano de serviços, no dia achei viável, pela redução de custo e pelo aumento de velocidade na internet. Porém o modem que eu possuo não comporta a nova velocidade, no dia foi acertado que em 05 dias úteis (23/02) um novo modem seria enviado de forma gratuita para minha residência, hoje 02/03 o modem ainda não havia sido entregue.

Desde o dia 25/02 venho tentando contato com a Oi para verificar o que eventualmente ocorreu, as atendentes me passaram o numero 0800 880 8866 da empresa GOORILA responsável pela entrega do modem, porém o numero não esta disponível para receber ligações desta localidade. Hoje estou mais de duas horas tentando resolver o problema. Na primeira ligação me passaram outros dois números 4003-7799 e 4003-0268, que dão como inesistententes. Retornei a ligação para 10314 e me passaram o numero 0800 031 0001 que me passou o site da empresa GOORILA www.goorila.com.br, entrei no site que é um site de compras, retornei a ligação pra o 0800 031 0001 a atendente informou que eu tentasse uma ligação de outro telefone, pois o problema de não conseguir a ligação seria do meu numero, algo inexplicável. Até para o meu provedor de internet me fizeram ligar.

Até o momento nenhum atendente conseguiu me dar uma resposta plausível do fato, então resolvi solicitar que o meu plano de serviço retornasse como estava (anterior a data de 16/02), o que esta virando uma novela pois a OI se recusa a fazer a alteração pois alega que o plano é antigo. Após me jogarem de um lado para o outro a ligação caiu após 01hora e 05minutos. Estou ligando novamente.

Para resumir a Empresa OI me ofereceu o serviço, NÂO CUMPRIU O ACORDO e agora estão jogando a culpa em outra empresa que é parceira (GOORILA) que deveria fazer a entrega do equipamento.

A pior parte da história é que a OI é a única empresa que oferece o serviço de telefonia e internet na localidade onde eu moro, o que é um monopólio, e não me deixa outra opção se não utilizar o péssimo serviço oferecido pela operadora.

Até o momento estou em uma ligação. A primeira foi feita as 17:40hs.

As gravações serão enviadas ao MP e ANATEL.

2 comentários:

  1. Isso vem acontecendo ainda...Estou passando pelas mesmas coisas..adiquirir mais ou menos entre o dia 20 ou 21/06 o oi velox aqui em salvador bahia...e até hoje o modem nao chegou..no site da oi e no sistema da mesma..esta constando q o modem foi entregue..ligo pra Tal Goorila e eles dizem q o produto retornou a empresa...mas ainda continua constando no sistema q foi entregue...isso é mais que descaso..isso é FAUDE!!! LESÃO!!! POIS so adquirimos o serviço por saber q o modem é gratis e incluso e isso não é efetivo!! ESTOU ENTRANDO COM UM PROCESSO NO MP contra a OI e a GOORILA!! VAmos JUNTOS NESSA PARA Q SEJA MAIS FORTE os PROCESSOS!!

    ResponderExcluir
  2. Fato semelhante está acontecendo comigo.

    O atendente entrou em contato propondo um plano único com um valor discretamente maior, e com velocidade de internet o dobro da atual. Aceitei, porém a minha velocidade não foi aumentada, hoje liguei para Oi, e tive a resposta de um atendente que informou que a minha central não tem porta para a velocidade proposta pelo televendas! Porém o atendente não soube prestar maiores informações, então pedi para falar com um supervisor, fui passado para um telefone onde fiquei mais de 40 minutos esperando, ouvindo as conversas externas, porém, ninguém dignou-se a me atender, até que alguém do outro lado desligou!
    É vergonhoso como somos lesados!

    ResponderExcluir