Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Efetuar pesquisa em sites de grandes lojas é perder tempo.

Foto: Divulgação Caloi

Precisei comprar uma bicicleta, para o dia-a-dia, como estava sem tempo para fazer uma pesquisa de preço nas lojas locais, entrei nos sites das lojas e fui à que me interessou, A bicicleta escolhida a principio foi uma Fischer ofertada no site da Loja Salfer no valor de R$ 399,00 em 10x  s/juros no cartão. além do preço e a condição de pagamento também levei em consideração por ser uma marca local fabricada no município de Brusque, mas infelizmente nem o preço e muito menos a condição de pagamento coincidiam com o site, na Loja estava por R$ 429,00 e em prestações no cartão teria acréscimo.

Sai da Salfer e fui para as Casas Bahia, que tinha uma bicicleta similar por R$ 399,00 e em 10x s/juros divulgada em seu site, entrar nesta loja é incrível, quando vou determinado à comprar não aparece um vendedor (a loja pode estar vazia), mas se vou para pesquisar algum preço vem dois ou três. Após conseguir atendimento e perguntar pelo produto o vendedor me informou que é um produto exclusivo do site e a Casas Bahia trabalha com linhas de produtos diferentes para a loja e para o site.

Da Casas Bahia fui para a Ponto Frio, que tem bicicletas divulgadas em seu site mas não trabalha com o produto na loja, como estava terminando meu horário de almoço desisti, para retornar em algumas lojas no fim de tarde.

Então foi a vez da Magazine Luiza, que pro sinal também não honra o preço divulgado no site, mas com um desconto chegaram ao preço, mas não na condição de pagamento, chamado o gerente da loja, conseguiu fazer em 3x s/ juros, aceita a proposta o gerente e quase a venda concluída o gerente me informa que a bicicleta seria entregue após três dias e levaria até mais três para a montagem, só com um porém a bicicleta não iria engraxada e eu teria que engraxar, eu questionei à ele se por ventura ele já imaginou comprar um veiculo automóvel zero o vendedor informa ao cliente que falta colocar o óleo no motor ou engraxar os rolamentos. Já que se engraxa a bicicleta quando esta se montando, e se deixar sem a lubrificação necessária as peças certamente ocorrerão desgaste prematuro, desisti da compra, como fiquei mais de uma hora na loja as demais fecharam, fui fazer um passei no Balneário Camboriú Shopping.

Passeando no Shopping me deparei com a Bike Jump, pensei duas vezes antes de entrar na loja, já que a bicicleta que estava em exposição na vitrine custa mais de R$ 8 mil, mas entrei e perguntei o preço de uma Caloi XRT, que estava quase nos fundos da loja, o valor me agradou R$ 529,00 em 6x s/juros, ai foi a vez de perguntar sobre entrega, a resposta: IMEDIATA, engraxe, Resposta: FEITO, garantia e revisão, Resposta: DIRETO COM ELES. Mesmo sendo de valor mais elevado que as outras que custavam R$ 399,00, optei em levar um produto que não iria me causar problemas futuros e me fazer esperar (esse é principal motivo de eu não fazer compras pelos sites). Compra feita e agora como levar, no carro não dava, o jeito foi deixar o carro e ir pedalando, levei 15 minutos até em casa, levo quase isso de carro sem congestionamento, cheguei em casa e como voltar, como não gosto de moto, optei em não pegar uma moto-taxi e parti para o ônibus, esperei 10 minutos e nada, então fui caminhando pela 3° Avenida, o ônibus foi passar por mim quando eu estava na Alvin Bauer com a 4° Avenida 35 minutos após minha saída do ponto.

Levando em consideração a demora do ônibus, o transito congestionado, apesar de todas os obstáculos nas vias onde não possuem ciclovia e até mesmo nas que possuem a bicicleta tem se mostrado o meio de transporte mais eficiente.

Quanto ao fato de as lojas não honrarem os valores expostos nos site, cheguei a entrar em contato com o PROCON e o Ministério Publico, tanto um quanto o outro informaram que nada podem fazer, pois são considerados dois meios de atividades distintos. O que achei estranho é que além de tudo os sites são um meio de divulgação para estas lojas, assim como um encarte um comercial de TV e Radio, etc, sendo que nestes últimos se eles noticiarem alguma oferta e esta estiver com valor ou condição de pagamento divergente o comerciante é obrigado a cumprir. Vai entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário