Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pista de skate esta em estado lamentável! Qual a função da Fundação Municipal de Esporte? Onde anda o prefeito que iria investir no esporte?



A única pista de Skate do município esta se deteriorando, atualmente se encontra em péssimo estado de conservação colocando em risco os seus freqüentadores. Localizada na Barra Sul, na Av Normando Tedesco, próximo à Marina Tedesco.

O local que é diariamente freqüentado por crianças, jovens e adultos adeptos do esporte, já passou por inúmeros problemas desde a sua data de criação, além do seu péssimo estado atual, em meados de 2008 me recordo de ter assinado um documento para que a mesma não fosse destruída pela prefeitura.

Diariamente escuto nas rádios pessoas reclamando dos skatistas que andam nas vias publicas, tal fato poderia ser resolvido se ao longo do município se construi-se mais pista para a pratica do esporte.

Atualmente se tem um preconceito muito grande quanto aos skatitas, pois são taxados de drogados, mal educados, etc... o que não é verdade, não vou descrever que não existam mau elementos no grupo de skatistas, existem, mas são minoria assim como em todo esporte seja amador ou profissional.

O real estado da pista é lamentável, além da sujeira, é visível o péssimo estado de conservação, rachaduras no piso, partes cortantes expostas, pichações com apologia as drogas, etc. Sem comentar que a pista esta abandonada assim como todas as áreas de lazer do município que não disponibiliza vigias ou guardas municipais para permanecerem no local, principalmente no período noturno. Período esse que a pista passa a ser frequentada por usuários de drogas. Me recordo de estar no local as 19:00hs e ter que me retira pois comercializavam a droga como se fosse uma bala ou chiclete, tal a forma natural que era vendida.

Tal pista poderia ser usada pela Fundação Municipal de Esportes para selecionar atletas, pois no local existem muitos que poderiam estar competindo e seu talento esta sendo desperdiçado por falta de incentivo do município. O que poderia ser facilmente resolvido com um investimento pequeno com o salário de 01 ou 02 instrutores que além de ensinarem as manobras poderiam estar selecionando atletas.

As fotos abaixo falam mais que mil palavras:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário