Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de março de 2014

Chevrolet uma grande descepção, Onix diversas vezes na assistencia em menos de seis meses

Onix, mas com consumo de Camaro
No mês de agosto de 2013 adquirimos um Onix 1.0 ano 2013 modelo 2014 chassi 9BGKS48B0EG144170 na concessionaria CCV (Itajaí), na compra o atendimento foi ótimo. Porém após rodar alguns quilômetros um barulho surgiu na tampa traseira, o que não foi resolvido na primeira visita, após alguns dias retornei a concessionaria com o mesmo problema, e com outros defeitos, sendo que a tampa traseira estava em desnível com a lataria do carro e a porta do passageiro dianteiro esta também em desnível, os desníveis foram arrumados porem o barulho na tampa persistiu, e por incrível que se pareça eu quem o arrumei, pois no porta malas esqueceram uma chave de fenda que ficava em contato com a lataria ao passar no calçamento.

Mas este não foi o único problema aos 300km o veiculo não quis funcionar (dar a partida) sendo levado de guincho a concessionaria, chegando lá alegaram que era combustível misturado, o veiculo após sair da assistência apresentava cheiro forte de gasolina retornando novamente a mesma, que por sinal não o resolveu, novamente eu tive que resolver o problema que foi apenas apertar e muito a tampa do reservatório de partida a frio.

Depois desta visita o veiculo passou a consumir muito combustível tendo como media de consumo 10km/l de gasolina, sendo que o mesmo era utilizado mais em rodovia e deveria estar efetuando uma media superior a 13.8 km/l que é a media apresentada pelo Carlos Cunha em seu programa, com um Onix 1.4. na primeira visita com esta reclamação e um defeito no levantamento dos vidros aos 1200km a CCV me informou que o veiculo passaria a ficar econômico aos 5000km. quando chegou aos 2000km e já ter reclamado ao sac da chevrolet o veiculo foi levado a concessionaria Marambaia Veículos (balneário Camboriú), que alegou ter folga excessiva em uma das velas e que após isto o veiculo ficaria econômico, o que não ocorreu.

Aos 4500km quando foi feita a  troca de óleo tornei a reclamar do consumo excessivo novamente vieram com a história do scaner o que também não resolveu e pior o veiculo passou a fazer media 7.6 km/l. retornando aos 5038km com este defeito e outros como o não acendimento das luzes de freio, problema na luz de cortesia, defeito intermitente no levantamento do vidro do motorista ao acionar o controle de travamento, e desgaste prematuro do banco do motorista. Os itens todos estão sendo analizados pela CCV e quanto ao consumo já tive outra explicação mirabolante quando o veiculo chegar aos 10000km estará mais econômico e a economia plena sera atingida aos 15000km. Fingi que acreditei.

Para piorar quando o veiculo foi adquirido constava o Road Service, que dava direito a carro reserva, o que foi nos negado pois não tínhamos o perfil exigido, minha esposa compradora do veiculo possui CNH inferior a  2 anos e eu não tenho cartão de credito nem cheque caução no valor de R$ 1000,00 para pegar o carro reserva pode?

Nossa ordem de serviço no Road Service é 18778471.

Com toda esta situação um fato me deixou contente, tenho capacidade de manter um Camaro, pelo menos no consumo de combustível.

Mas estou muito insatisfeito com o atendimento recebido pela Chevrolet e seus prepostos que apenas tentam dar desculpas esfarrapadas e não resolvem o problema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário