Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de março de 2014

O que a Chevrolet fez por mim Onix fica sete dias na autorizada e problema não é resolvido

Meu onix que tem motor de Camaro (pelo menos no consumo 7,8 Km/l na estrada com gasolina), ficou do dia 07/03 ao dia 14/03/2014 na autorizada CCV Itajaí para resolverem uma serie de defeitos, mas retornou para casa com alguns dos defeitos apresentados, inclusive o alto consumo de combustível que já o levou outras cinco vezes as autorizadas. enquanto o Carro estava na oficina eu andava a pé pois não atendia as exigências para ter direito a carro reserva, que me fora prometido no ato da compra.

Dos defeitos apresentados apenas o da luz de freio foi resolvido, e o levantamento de vidros que até o momento não me deixou na mão pois é intermitente.

O banco do motorista fora trocado por um modelo diferente ao que constava. Este foi cômico pois levei o veiculo no dia útil seguinte e a concessionaria queria trocá-lo por um banco igual ao anterior só que um porém o banco seria tirado do veiculo (Onix vermelho) de um cliente e o mesmo estava sujo, recusei a troca e depois me informaram que o cliente do onix vermelho reclamara de um barulho naquele banco vê se pode.

A luz de cortesia segue com defeito.

O motor segue consumindo mais combustível que antes agora fazendo uma média em rodovia com velocidade entre 100 e 120 Km/h de 7,8 Km por litro. Isto comprovado no computador da CCV pelo técnico Vilsom.

Para piorar querem que eu deixe o veiculo lá novamente e a Chevrolet já me afirmou que não fará a troca do veiculo, e eu terei que levar o veiculo a uma autorizada quantas vezes for necessário, pode!!!! Lei para eles parece não existir!!!!

Segue uma dica para que esta na esperança do veiculo ficar econômico após atingir alguns kilometros isto e balela, e esta historinha tentaram me vender alegando que aos 5000km estaria mais econômico e agora que esta com mais de 5000km tentaram me vender a de 10000km e economia total aos 15000. MENTIRA o teste da 4 Rodas deixa claro que o consumo é o mesmo do 1 km aos 60000km alterando pouca coisa, conforme o modo de condução.


segunda-feira, 10 de março de 2014

Chevrolet uma grande descepção, Onix diversas vezes na assistencia em menos de seis meses

Onix, mas com consumo de Camaro
No mês de agosto de 2013 adquirimos um Onix 1.0 ano 2013 modelo 2014 chassi 9BGKS48B0EG144170 na concessionaria CCV (Itajaí), na compra o atendimento foi ótimo. Porém após rodar alguns quilômetros um barulho surgiu na tampa traseira, o que não foi resolvido na primeira visita, após alguns dias retornei a concessionaria com o mesmo problema, e com outros defeitos, sendo que a tampa traseira estava em desnível com a lataria do carro e a porta do passageiro dianteiro esta também em desnível, os desníveis foram arrumados porem o barulho na tampa persistiu, e por incrível que se pareça eu quem o arrumei, pois no porta malas esqueceram uma chave de fenda que ficava em contato com a lataria ao passar no calçamento.

Mas este não foi o único problema aos 300km o veiculo não quis funcionar (dar a partida) sendo levado de guincho a concessionaria, chegando lá alegaram que era combustível misturado, o veiculo após sair da assistência apresentava cheiro forte de gasolina retornando novamente a mesma, que por sinal não o resolveu, novamente eu tive que resolver o problema que foi apenas apertar e muito a tampa do reservatório de partida a frio.

Depois desta visita o veiculo passou a consumir muito combustível tendo como media de consumo 10km/l de gasolina, sendo que o mesmo era utilizado mais em rodovia e deveria estar efetuando uma media superior a 13.8 km/l que é a media apresentada pelo Carlos Cunha em seu programa, com um Onix 1.4. na primeira visita com esta reclamação e um defeito no levantamento dos vidros aos 1200km a CCV me informou que o veiculo passaria a ficar econômico aos 5000km. quando chegou aos 2000km e já ter reclamado ao sac da chevrolet o veiculo foi levado a concessionaria Marambaia Veículos (balneário Camboriú), que alegou ter folga excessiva em uma das velas e que após isto o veiculo ficaria econômico, o que não ocorreu.

Aos 4500km quando foi feita a  troca de óleo tornei a reclamar do consumo excessivo novamente vieram com a história do scaner o que também não resolveu e pior o veiculo passou a fazer media 7.6 km/l. retornando aos 5038km com este defeito e outros como o não acendimento das luzes de freio, problema na luz de cortesia, defeito intermitente no levantamento do vidro do motorista ao acionar o controle de travamento, e desgaste prematuro do banco do motorista. Os itens todos estão sendo analizados pela CCV e quanto ao consumo já tive outra explicação mirabolante quando o veiculo chegar aos 10000km estará mais econômico e a economia plena sera atingida aos 15000km. Fingi que acreditei.

Para piorar quando o veiculo foi adquirido constava o Road Service, que dava direito a carro reserva, o que foi nos negado pois não tínhamos o perfil exigido, minha esposa compradora do veiculo possui CNH inferior a  2 anos e eu não tenho cartão de credito nem cheque caução no valor de R$ 1000,00 para pegar o carro reserva pode?

Nossa ordem de serviço no Road Service é 18778471.

Com toda esta situação um fato me deixou contente, tenho capacidade de manter um Camaro, pelo menos no consumo de combustível.

Mas estou muito insatisfeito com o atendimento recebido pela Chevrolet e seus prepostos que apenas tentam dar desculpas esfarrapadas e não resolvem o problema.