Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Emasa Não terminou o serviço na Rua 3780

Rua 3780 com Rua 3700
Fato comum em Balneário Camboriú, Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú) fez reparos na Rua 3780 com Rua 3700 e não asfaltou o local, deixando uma verdadeira cratera, pontos semelhantes estão espalhados por todo o município, fato que tem deixado proprietários de veículos no prejuízo com a quebra imediata das peças da suspensão e direção do veiculo ou com o desgaste prematuro das mesmas, sem falar na famosa ¨escola de samba¨ que se forma no interior dos veículos.


quarta-feira, 30 de março de 2011

A decoração de Páscoa ficou belíssima, mas o vandalismo está atacando

Vila do Coelho Praça Almirante Tamandaré

Na madrugada do dia 29, um vândalo destruiu parte da decoração de Páscoa localizada na Avenida Central, um fato lamentávelinadmissível e por dois motivos o primeiro o cidadão desocupado que segundo informações sob efeito de álcool ou alguma outra droga destruí alguns enfeites, por segundo a falta de segurança e o descaso do Estado com um município que é considerado a capital do turismo e a maravilha do Atlântico, no local existe apenas um guarda patrimonial, que ao perceber a ação do vândalo acionou a policia, que alegou falta de viatura e não poderia atender a ocorrência. O autor do ato desempregado Lucas Sacavem Muraro (18 anos), morador da cidade de Canoinhas, foi contido por turistas e comerciantes do local, realmente é uma vergonha a falta de segurança do município.
Vale ressaltar que este não foi o único ponto que foi atingido por vândalos, na Praça Almirante Tamandaré que por sinal existe uma Base integrada (PM, Policia Civil e Sec. de segurança do município) que deveria estar ativa 24hs, também foi alvo de atos de vandalismo que destruíram parte da decoração da Vila do Coelho e dois enfeites foram furtados.
A decoração ficou belíssima, falo da Praça Almirante Tamandaré que presenciei, nos demais ainda não visitei, assim que parar a chuva irei visita-los.
Mais fotos da Decoração:
Foto: Portal Menina - Avenida Central
Vila do Coelho Praça Almirante Tamandaré

Vila do Coelho Praça Almirante Tamandaré

Vila do Coelho Praça Almirante Tamandaré

Pontal Norte

Pontal Norte

C A N A R D - bola teixeira: Os quiosques

C A N A R D - bola teixeira: Os quiosques

YouTube - Soldado desmaia a um metro do caixão de José Alencar

YouTube - Soldado desmaia a um metro do caixão de José Alencar

terça-feira, 29 de março de 2011

Descaso com os ciclistas e pedestres que utilizam a BR 101 para chegar aos bairros ao sul do Município

Acesso ao bairro da Barra e demais bairros ao sul
Um grave problema que persiste por décadas ou melhor desde a fundação do Município de Balneário Camboriú, pedestres e ciclistas arriscam suas vidas constantemente no trajeto que liga a região central e bairros dos demais localizados ao sul do município (como é conhecida a parte que fica após o Rio Camboriú). O trajeto não possui ciclovia e muito menos espaço reservado para pedestres, o que os obriga à dividirem espaço com veículos automotores na pista de rolamento e no acostamento da via.

No local BR 101 Km 134 ao 136, muitos atropelamentos já ocorreram inclusive com óbitos, os pontos mais críticos são a saída da Barra onde veículos transitam por um longo trajeto no acostamento até conseguirem entrar na pista e na entrada para Balneário Camboriú Rua 3300 (foto), autoridades competentes estão fechando os olhos para tal fato. Dentre as autoridades podemos destacar o Governo Federal, Policia Rodoviária Federal que poderiam enviar relatórios solicitando providências, já que esta dentro de suas atribuições realizar o patrulhamento ostensivo, executando operações relacionadas com a segurança pública, com o objetivo de preservar a ordem, a incolumidade das pessoas, do patrimônio da União e o de terceiros;  realizar perícias, levantamento de locais, boletins de ocorrências, investigações, testes de dosagem alcoólicas e outros procedimentos estabelecidos em leis e regulamentos, imprescindíveis à elucidação dos acidentes de trânsito;o Governo Municipal e a Empresa Auto Pista Litoral.

Além da BR 101 existem outros dois acessos que ligam esta localidade, a balsa que funciona das 06:00 até as 00:00hs na Barra Sul ou por Camboriú pela Estrada Geral do Barranco, que por sinal aumentaria e muito o percurso, o tornando inviável. Na Barra Sul deveria existir uma ponte, mas graças a Leonel Pavan na época como vereador a construção foi paralisada.


Significado de incolumidade: 
incolumidade (in-co-lu-mi-da-desf (lat incolumitate) 1 Estado ou qualidade de incólume. 2 Isenção de perigo. 3 Segurança.

Observe o risco de queda do ciclista

Qual será a cor das lâmpadas na próxima administração


Atualmente as praças, túneis e áreas publicas estão ficando verde, cor predominante na campanha do atual prefeito, anteriormente a cor predominante era azul. Fico imaginando se o PT ganhar o próximo pleito, como ficará a cidade, já que quem é PT adota apenas a cor vermelha. Outra situação que me faz pensar é se Cristina Barrichelo for eleita, já que sua cor predominante em campanhas é o rosa.

Pelo que vejo no próximo pleito junto com o atual administrador podemos escolher qual a cor das lâmpadas será utilizada no município.

A quem comente que as luzes de piso do molhe da Barra Sul, ainda não foram substituídas pois apenas duas estão funcionando, assim que estas pararem de funcionar ou forem furtadas ou destruídas, todas serão substituídas pela cor verde, basta agora aguardar para ver se confirma a informação.

Claro que vale ressaltar que as praças ficaram bonitas com a iluminação verde, o mesmo não posso dizer dos túneis. Mas que tem relação com a cor de campanha, isso tem.

ABC Notícias - Quiosques encerram dia 31

ABC Notícias - Quiosques encerram dia 31

Deputados Federais ficaram tão comovidos com o faleciemento do ex-vice Presidente José Alencar que pararam a votação até a próxima terça-feira

Morte de José Alencar domina o Twitter
Foto: http://jovempan.uol.com.br

Ex-vice-presidente José Alencar, faleceu às 14h40 desta terça-feira (29), aos 79 anos, depois de uma luta contra o câncer, a comoção dos Deputados Federais foi tão grande que paralisaram os serviços até a próxima terça-feira. Até no falecimento do ex-vice-presidente eles arrumam desculpa para não trabalhar, isso é o Brasil. Poderiam nesse período deixar de cobrar impostos dos contribuintes, assim participaríamos da comoção.


E eu que achei que depois do carnaval é que o Brasil (Legislativo, seja Federal, Estadual e Municipal) começaria  a trabalhar. Estes Deputados deveriam tomar vergonha na cara e levar pelo menos um exemplo de José Alencar, o trabalho, pois mesmo nas inúmeras dificuldades que teve nos últimos anos nunca deixou de trabalhar, mesmo quando estava internado.


Tenho certeza que neste momento existem Deputados que estão retornando para seus Estados de origem para curtirem sete dias de férias e nem se quer irão comparecer ao velório, tamanha comoção com o fato.

Traves em campo de areia no Bairro dos Municípios esta colocando em risco a vida das crianças


Campo de futebol de areia localizado na 6° Avenida no Bairro dos Municípios, está com as traves inclinadas colocando em risco a vida de crianças que freqüentam o local, O mais estranho é funcionários da Prefeitura não terem percebido o fato, já que muitos passam pelo local, pois fica ao lado do PAI (Posto de Atenção Infantil), próximo ao Parque Ecológico e Secretaria do Meio Ambiente.

No município de Itajaí uma trave causou a morte de uma criança ao cair meses atrás.



Veículos em cima da calçada

Veiculo estacionado em cima da calçada na rua 1701

Tenho recebido por e-mail fotos como esta de veículos estacionados na calçada, seria a impunidade (falta de fiscalização) que estariam levando condutores a tomarem tal atitude. Será que agentes de transito estariam mal informados referente as leis de transito para não autuarem infrações como esta

No art 181 descreve a infração, , veja o que está escrito: art 181 Estacionar o veiculo,   VIII - no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:
        Infração - grave;
        Penalidade - multa;
        Medida administrativa - remoção do veículo;

Será que não explicaram que passeio é o mesmo que calçada.

Rua 3300
Na Rua 3300, ocorre um fato um tanto intrigante, ao lado da Churrascaria Rio Grande, veículos (clientes da referida churrascaria) estacionam na calçada obstruindo-a por completo, na mesma rua no n° 680 constantemente motocicletas e veículos que provavelmente pertencem a funcionários de empresas ali próximo também ficam em cima da calçada, forçando pedestres a andarem no meio da pista. Neste caso hoje (28). fiz três ligações para o 190 relatando o fato, nas duas primeiras (entre 12 e 13horas) nenhum agente foi enviado ao local sendo que as 17 hs os mesmos veículos continuavam no local, liguei novamente e amanhã irei confirmar se um agente foi ou não no local, parece até que os proprietários dos veículos possuem as costas quentes, já que mesmo com denuncia ninguém faz nada.

Não gosto de ver ninguém sendo multado, mas existem pessoas que acham que as ruas foram feitas somente para elas, neste caso somente a multa para educa-las 

Rua São Paulo

segunda-feira, 28 de março de 2011

Leitor Identifica problemas na Av.do Estado Dalmo Vieira.

Leitor identificou problemas na Av. do Estado, e-mail está na integra. Cabe agora o setor responsável tomar as devidas atitudes.

Identificando problemas na Av.do Estado Dalmo Vieira.
Olhando...a nova Av.do Estado, percebi que nos bolsões de estacionamento para sair do carro, o carona, tem que pisar no canteiro.Dá para ver bem, na frente do Banco do Brasil, com o canteiro já mal arrumado.
Outra situação: Na saída da Rua 901 com a Av. do Estado, no canteiro do lado esquerdo plantaram uma linda palmeira. Atrapalha a visão de quem sai. Prenuncio de acidentes.
Tempo de fluxo de pedestre no semáforo, para atravessar da Av.Central à Rua Dinamarca: 15 segundos. Tempo insificiente. Só correndo. Haja preparo para a travessia.
Seu blog pode ajudar a Prefeitura a identificar a deficiência.


Mais uma recebida por e-mail, o povo está se acordando

Realmente é de se indignar ao comparar os preços de produtos e serviços de países vizinhos, uma vergonha produtos aqui produzidos são vendidos nos países vizinhos pela metade do preço. 

Segue abaixo a mensagem na integra. 

GASOLINA  ARGENTINA ???
VALE  A PENA LER... E VER COMO ESTÁ O  NOSSO PAÍS !!! 
Clique  para avançar
É bom ler, talvez assim tenhamos consciência, sem contar com o pedágio que conta com uma famosa rede de informações de Porto Alegre a RBS 
 
 

GASOLINA   &  CARROS
 GASOLINA NA ARGENTINA !
(Escrito  por um gaúcho) 
  
Buenas... 

Para  os leitores aproveitarem  bem o final de  semana, vou mandar alguns  números da nossa vizinha  Argentina. Falamos muito  sobre combustíveis, 
e  por lá os números  são os seguintes:
Gasolina  comum (igual a nossa mas sem álcool)
1,99  pesos = R$ 1,00 
Gasolina  Super
2,30  pesos = R$ 1,15
 
Gasolina Fangio de  alta octanagem

2,89  pesos = R$ 1,45 
Como  sabemos, nossa gloriosa  PETROBRÁS
exporta  para a Argentina gasolina  a R$ 0,65.
   
Podemos  ver - como estamos  sendo 
ROUBADOS  - pelo governo. 
 
 

O  contrabando de gasolina  na fronteira com o  Rio Grande do Sul  foi motivo de uma  reportagem na RBS TV  (acho que foi encomendada).  Nela um Professor de  uma Universidade de  Porto Alegre foi alertar  para os 'perigos' de  se abastecer os carros  brasileiros com a gasolina  da Argentina. Segundo  ele, o motor pifa  pra já. Só ficou  faltando a explicação  para os carros produzidos  em larga escala aqui  e exportados para lá.  Serão um modelo especial?  Para mim o que  pode acontecer é nossos  carros se engasgarem  ao entrar em contato  com gasolina de verdade,  pois estão acostumados  com estas ‘garapas mixurucas’ que nos vendem a R$ 2,89.  
 
 

No  setor veículos não  é diferente. 
Veículos  NOVOS. 
Gol  3 portas Power - 27.600 pesos (R$ 14.800,00) 
Ford F250 - 108.500 pesos (R$ 54.300,00)  
Vectra CD - 82.600 pesos (R$ 41.300,00 ) 
Ford Eco Export DIESEL 4X4  - R$ 35.000,00 
Nissan Frontier 4x4 - 22.000 dólares

ou  menos de R$ 44.000,00 
em uma agência em Oberá.   
 

E  por aí vão as  diferenças, ressaltando  que praticamente todos  os carros de todas  as marcas, tem a  opção de virem 
com  motor diesel. 
 

Eu  estava esquecendo...

As  estradas pedagiadas, com  terceira trouxa (terceira  pista), mantidas em  muito boas condições,  custa para cada 300  quilômetros 3,40 pesos  ou R$ 1,70 .  
Para  nós gaúchos para percorrer  a mesma distância o  preço é de R$  28,00 .  
Existe  uma explicação lógica  para uma diferença  tão brutal?
   
Claro que existe, e muitas:

Cartões  corporativos, Senadores a  600 mil por mês,  Deputados a 200 mil  por mês, e o resto vocês conhecem. 
  Tem de sair dinheiro de algum lugar
para  manter isto. 
  
Somos uns trouxas.  (*) 
 

(*)  trouxas, não...
  
Somos  realmente é covardes,  pusilânimes, pois num  povo com dignidade esta  ‘merda’ já teria mudado há muito tempo! 
  
 

É isso aí minha gente:
“Meu BRASIL brasileiro,
Terra  de samba 
e  pandeiro!” 

Mensagem recebida por e-mail, idéia pode dar certo

Recebi esta mensagem, achei interessante e realmente tem lógica, uma ótima maneira de acabar com os cartéis de combustíveis e também forçar as empresas a baixarem os preços.
Apenas peço desculpas aos donos de Postos BR, mas por ser a maior rede concordo em ser a primeira afetada.

O e-mail esta na integra.

Titulo: Não se esqueçam posto BR por 3 meses....


GASOLINA


(GNV,  DIESEL e ÁLCOOL)

Como  poderemos baixar os preços??? 
NÃO DEIXE  DE LER ..
Você  lembra do Criança Esperança?
A UNICEF e  a Rede Globo ‘abriram as pernas’...
Foi a  força da Internet contra uma FÁBRICA DE DINHEIRO que  DESCOBRIU-SE nunca chegar a quem de direito.
Então  continue a ler .Não deixe  de participar, mesmo que  vc HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina!! Mesmo que você  não tenha carro, saiba que em quase tudo que você consome, compra ou utiliza no seu dia-a-dia, tem o preço dos transportes, fretes e distribuição embutidos no  custo e conseqüentemente repassados a  você. 


Você  sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo)  a  gasolina custaR$ 1,45 o litro e sem adição de álcool . NaArgentina,  Chile e Uruguai   que juntos(somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o  preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool

      QUAL É A MÁGICA ??     

Você  sabia, que já desde o ano de 2007 e conforme anunciado aos "quatro ventos" O Brasil  já é AUTO-SUFICIENTE em petróleoe possui a  TERCEIRA maior reserva  de petróleo do MUNDO.

Realmente,  só tem uma explicação para pagarmos 

R$ 2,89 o litro: a GANÂNCIA do Governocom seus impostos e a busca desenfreada dos lucros  exorbitantes da nossa querida e estimada estatal brasileira  que refina o petróleo por ela mesma explorado nas "terras tupiniquins"


CHEGA !!!

Se  trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa.
Ou vamos  esperar a gasolina chegar aosR$ 3,00 ou R$ 4,00 o litro? Mas, se  você quiser que os preços da gasolina baixem,será preciso promover  alguma ação lícita,inteligente,  ousada e emergencial.
Unindo  todos em favor de um BEM COMUM !!! 

Existia  uma campanha que foi iniciada em São Paulo e Belo Horizonte  que nunca  fez sentido e não tinha como dar certo.  A campanha:  "NÃO COMPRE GASOLINA" em um certo dia da semana previamente combinado não funcionou. 

Nos USA e  Canadá a mesma campanha havia sido implementada e sugerida pelo próprios governos de alguns estados aos seus consumidores, mas as Companhias de  Petróleo se mataram de rir porque sabiam que os 
consumidores não continuariam "prejudicando a si mesmos" ao se recusarem a comprar gasolina.. Além do que, se você não compra gasolina  hoje... vai comprar MAIS amanhã. Era mais uma inconveniência ao próprio  consumidor, que um problema para os vendedores. 

MAS houve  um economista brasileiro, muito criativo e com muita experiência em"relações  de comércio e leis de mercado",que pensou nesta idéia relatada abaixo  e propôs um plano que realmente funciona.

Nós  precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que são osCOMPRADORES  que, por serem milhões e maioria, controlam e ditam as regras do mercado, e não os VENDEDORES que são  "meia-dúzia". 
Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós,  os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!! 
O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz,na  parte mais sensível do corpo humano:  o  BOLSO. Será não comprando a gasolina deles!!!

MAS COMO ??!! 

Considerando que todos nós dependemos de nossos carros,   e  não podemos deixar de comprar gasolina, GNV, diesel ou álcool.  Mas nós podemos promover um impacto tão  forte a ponto dos  preços dos combustíveis CAIREM, se  todos juntos agirmos para

FORÇAR  UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS. 

É assim que o mercado age!!!

Isso  é Lei de Mercado e Concorrência 

Aqui está a idéia: 

Para  os próximo meses ( março/ abril / maio de 2011...) não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é aPETROBRÁS (Postos BR).

Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado.

Se ela fizer isso, as outras companhias(Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...)terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente e perderem suas fatias  de mercado. 
Isso  é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer!
CHAMA-SE  LEI DA OFERTA E DA PROCURA 

Mas,  para haver um grande impacto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás.
É realmente simples  de se fazer!!
Continue abastecendo  e consumindo normalmente!! Basta escolher qualquer outro posto ao invés de um BR (Petrobrás). Porque  a BR?
Por tratar-se da maior companhia distribuidora hoje no Brasil  e consequentemente com maior poder sobre o mercado  e os preços praticados.
Mas  não vá recuar agora... Leia mais e veja como é simples alcançar milhões de  pessoas!! 


Essa mensagem foi enviada a aproximadamente trinta pessoas. Se cada um de nós enviarmos a mesma mensagem para, pelo menos,  dez pessoas a mais

(30 x 10 = 300)

e se cada um desses 300 enviar para pelo menos mais dez  pessoas, (300 x 10  = 3.000),

e assim por diante, até que a mensagem alcance os necessários  MILHÕES de consumidores!

É UMA "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA"QUE EVOLUI RAPIDAMENTE E QUE VOCE CERTAMENTE JÁ CONHECE !!

Quanto tempo levaria a campanha?

Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas  A estimativa matemática  (se voce repassá-la ainda hoje)  é que dentro de 08 a 15 dias,teremos atingido, todos os presumíveis 30 MILHÕES* de consumidores da Petrobrás (BR),
(fonte da   ANP -  Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)

Isto seria um impacto violento e de consequências  invariavelmente conhecidas...
A  BAIXA DOS PREÇOS

Agindo juntos, poderemos fazer a diferença.
Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse esta mensagem, mesmo ficando inerte. 


PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA  ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS ! ISTO REALMENTE FUNCIONA. 
VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!

O  BRASIL CONTA COM VOCÊ!!!


Pauta da reunião do Legislativo do dia 29/03/2011, Câmara de Balneário Camboriú

pauta da próxima reunião do Legislativo do dia 29/03/2011, com 12 (doze) Projetos de Lei, 12 (doze) Requerimentos, e 15 (quinze) Indicações.


Projeto de Lei 0111/2010Dispõe sobre o pagamento da Taxa de Permanência na Cidade por ônibus de excursão nos períodos e eventos que especifica.
Exibir na íntegra
Projeto de Lei 0117/2010Exclui da cobrança da taxa do lixo os serviços gerais de limpeza de vias públicas, e altera e revoga os §§ 1º e 3º da Lei nº. 1610/1996.
Exibir na íntegra
Projeto de Lei 0093/2010Obriga serviços de vigilância nas áreas de auto atendimento e caixas eletrônicos das Agências Bancárias e Instituições Financeiras.
Exibir na íntegra
Projeto de Lei 0007/2011Altera a Lei Municipal nº 1.399/1994, que dispõe sobre o organograma da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, consoante ao Anexo III, referente ao cargo de vigia.
Exibir na íntegra
Projeto de Lei 0036/2010Dispõe sobre o projeto nasce uma vida, plante uma árvore.
Exibir na íntegra
Projeto de Lei 0038/2010Autoriza a instituição do Programa de Saúde Oftalmológica para alunos da rede municipal de ensino.
Exibir na íntegra
Projeto de Lei 0040/2010Dispõe sobre a cassação de alvarás de funcionamento de motéis, hospedarias e estabelecimentos congêneres, que forem flagrados beneficiando a prática da prostituição infantil.
Exibir na íntegra
Projeto de Lei 0077/2010Denomina Via Pública - Rua Porto Rico.
Exibir na íntegra
Projeto de Lei 0119/2010Autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de Incentivo à Microempresa e empresa de Pequeno Porte de Balneário Camboriú e fomento de regularidade fiscal.
Exibir na íntegra
Projeto de Lei 0001/2011Denomina via pública localizada no Bairro Nova Esperança - Rua Acadêmica Alice Jorge de Souza".
Exibir na íntegra
Projeto de Lei 0006/2011Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Concessão de Direito Real de Uso com a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú - EMASA - Rua Projetada, entre os lotes 37 e 38 do Loteamento Jardim Iate Clube.
Exibir na íntegra
Projeto de Lei 0029/2011Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar verba pecuniária à Associação Mar Azul de Futevôlei Balneário Camboriú, organizadora do evento "Futevôlei Show Balneário Camboriú" - R$ 17.000,00.
Exibir na íntegra
Requerimento 0034/2011Requer ao Reitor da UDESC, informações sobre o processo que culminou com o fechamento do Curso de Administração Pública em Balneário Camboriú.
Exibir na íntegra
Requerimento 0043/2011Moção de Congratulações ao jovem Leonardo Teixeira, pela posse como representante discente de Balneário Camboriú no Departamento do curso de Administração Pública da ESAG/UDESC.
Exibir na íntegra
Requerimento 0044/2011Moção de Congratulações aos membros do Conselho Diretor da Associação de Jogos de Representação do Vale do Itajaí, pela passagem do primeiro ano de fundação da associação, comemorados em 09 de março.
Exibir na íntegra
Requerimento 0045/2011Moção de Congratulações ao Pró-Reitor de Administração da UDESC, senhor Vinicius Alexandre Perucci, pelo incessante apoio dispensado para a instalação do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí - CESFI, em Balneário Camboriú.
Exibir na íntegra
Requerimento 0047/2011Requerem ao Prefeito Municipal que informe sobre a efetivação de operações relativas ao TPC (Transferência de Potencial Construtivo) no município.
Exibir na íntegra
Requerimento 0048/2011Requer ao Prefeito Municipal, que envie à Câmara relatório das despesas com a viagem realizada aos Estados Unidos, bem como o nome e endereço das empresas visitadas para tratar do alargamento da faixa de areia da praia central.
Exibir na íntegra
Requerimento 0049/2011Requer ao Prefeito Municipal informações referentes ao Pregão Presencial n° 002/2010, da Secretaria da Saúde.
Exibir na íntegra
Requerimento 0050/2011Requer ao Prefeito Municipal, informações sobre a viabilidade do prolongamento, com recursos do TPC, da Rua Inhambuguaçú até a Rua Pardal, no Bairro Ariribá.
Exibir na íntegra
Requerimento 0051/2011Requer ao Prefeito Municipal, informações sobre a viabilidade do prolongamento, com recursos do TPC, da Rua Islândia até a Avenida Martin Luther, no Bairro das Nações.
Exibir na íntegra
Requerimento 0052/2011Requer ao Prefeito Municipal, informações sobre a denominação oficial de quatro vias públicas situadas no Bairro Ariribá e que encaminhe mapas de localização dos logradouros citados no requerimento.
Exibir na íntegra
Requerimento 0053/2011Requer ao Prefeito Municipal, informações sobre a denominação oficial de praça pública situada entre o final da Rua Islândia e a Rua Israel, no Bairro das Nações.
Exibir na íntegra
Requerimento 0054/2011Requer ao Prefeito Municipal informações sobre a disponibilidade de máquinas roçadeiras no setor de paisagismo.
Exibir na íntegra
Indicação 0169/2011Indica ao Prefeito Municipal que sejam tomadas providências para solucionar o problema de acúmulo de água sobre a pista de rolagem da 5ª Avenida, defronte ao número 460, sentido sul / norte.
Exibir na íntegra
Indicação 0170/2011Indica ao Prefeito Municipal a realização de melhorias na sinalização de trânsito da Rua 2328, portão de saída da Escola Básica Municipal Vereador Santa, implantando também área demarcada exclusiva para veículos de transporte escolar, bem como, determinar a presença de agentes de trânsito no local.
Exibir na íntegra
Indicação 0171/2011Indica ao Prefeito Municipal a construção de um Centro Comunitário em terreno da municipalidade situado na Avenida dos Tucanos, no Bairro Ariribá
Exibir na íntegra
Indicação 0172/2011Indica ao Prefeito Municipal a construção de um Posto de Saúde no Bairro Ariribá.
Exibir na íntegra
Indicação 0173/2011Indica ao Prefeito Municipal a inclusão de Código de Endereçamento Postal (CEP) nas placas indicativas de ruas em todo o município.
Exibir na íntegra
Indicação 0174/2011Indica ao Prefeito Municipal fiscalização das motocicletas com escapamento irregular no município.
Exibir na íntegra
Indicação 0175/2011Indica ao Prefeito Municipal a demarcação dos limites das praias e bairros, ao longo da Rodovia Interpraias, com a instalação de placas aéreas.
Exibir na íntegra
Indicação 0176/2011Indica ao Prefeito Municipal a pavimentação asfáltica da Rua 1900, entre as Avenidas Atlântica e Brasil, no Centro.
Exibir na íntegra
Indicação 0177/2011Indica ao Prefeito Municipal o conserto da galeria sobre o Rio Pedro Pinto Felipe, na altura da Rua Pedro Pinto Corrêa, no Bairro da Barra.
Exibir na íntegra
Indicação 0178/2011Indica ao Prefeito Municipal a construção de um ginásio de esportes com pista de skate no Bairro dos Municípios.
Exibir na íntegra
Indicação 0179/2011Indica ao Prefeito Municipal a realização de estudos no sentido de gestionar junto a Caixa Econômica Federal a implantação de uma agência lotérica no Bairro da Barra.
Exibir na íntegra
Indicação 0180/2011Indica ao Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, Sr. Ademir Luiz Scanagata, a implantação de uma agência lotérica no Bairro da Barra.
Exibir na íntegra
Indicação 0181/2011Indica ao Prefeito Municipal a pavimentação asfáltica da Rua 700, entre as Avenidas Central e a Terceira Avenida, no Centro.
Exibir na íntegra
Indicação 0182/2011Indica ao Prefeito Municipal a pavimentação asfáltica da Rua 1950, entre a Avenida Brasil e a Terceira Avenida, no Centro.
Exibir na íntegra
Indicação 0183/2011Indica ao Prefeito Municipal a pavimentação asfáltica da Rua 1910, entre as Avenidas Atlântica e Brasil, no Centro.
Exibir na íntegra

domingo, 27 de março de 2011

Cadê os Policiais Militares?

Base fechada

Estive ontem (25) na Praça Almirante Tamandaré as 20:22hs, momento em que era feito a abertura da Vila do Coelho. Quando cheguei estava sendo estacionado a Viatura Vectra (foto) e se já não bastasse a retirada das barreiras nas entradas do município, agora foi a base integrada da referida praça que esta fechada. Outro local que esta abandonado é uma estrutura que foi montada para servir de observatório para um policial militar localizado na Avenida Central com Avenida Atlântica, por diversas vezes passei pelo local em diversos horários e nunca vi um agente ali, será que a Policia Militar virou empresa e esta usando o espaço publico para divulgação, ou montaram a estrutura ali para dar a falsa impressão de segurança para os turistas.

A base integrada na Praça Almirante Tamandaré poderia virar um delegacia para atendimento a turistas, já que esta em ponto central e de fácil acesso aos mesmos.

Base da Praça Almirante Tamandaré fechada

Para não dizer que ela estava sozinha encontrava-se o garoto propaganda